terça-feira, 2 de outubro de 2012

Desabafos

Tenho uma colega que é tão parva!! Tem a mania que é mais esperta que todos, mete-se nos assuntos de todos os departamentos e manda bitaites sobre todos os assuntos nem que seja para dizer "concordo", "pois é", "sim, sim", "é verdade", "também já tinha pensado nisso". Para piorar, a directora trata-a como se fosse uma diva, toda a gente se pergunta que segredo saberá dela para que a trate assim. Sim, sim, não sou só eu a pensar assim, diria que 95% das pessoas daqui pensa o mesmo.
 
Só a aprecio no sentido em que até trabalha bem e não engana ninguém, não se faz de ovelhinha, mostra logo o lobo, basta pôr-lhe o olho em cima para perceber que não sai dali nada de bom, eu pelo menos tive logo essa sensação. Melhor assim...
 
É daquelas pessoas que o exterior combina com o interior, se ela fosse boa pessoa não era tão feia... és feia, percebes?! Pronto, mete-me raiva, nem sempre me incomoda, mas ultimamente mexe-me com os nervos, anda sempre com ar de importante e aos cochichos com outros do género. A única coisa que consigo fazer quando ela passa é nem olhar para ela e sorrir para quem está a falar comigo ou para o infinito se estiver sozinha (feita parva, diria!), para tentar disfarçar a enorme vontade de lhe dar uma estalada.
 
Provavelmente, vou acabar por apagar isto (ou não!) para não me lembrar dela quando aqui passar, mas por agora precisava de dizer isto!
 
 
 

10 comentários:

  1. Todos temos ou já tivemos uma colega assim, tão sabichona, que até doi...è bom desabafar...
    Bom resto de tarde

    ResponderEliminar
  2. Acho que todos temos alguém assim por perto!
    Eu tenho uma "amiga" que mete o bedelho em tudo e ninguém sabe mais que ela. É capaz de argumentar sobre tudo, mesmo do que não é da área dela! Imagino-a numa consulta a dar lições ao médico sobre como fazer o seu trabalho. Dito isto enerva-me tanto que não a vejo há um ano e nem saudades xD

    ResponderEliminar
  3. É que não tive uma colega exatamente como descreveste? Ela foi uma das causas de ter saído do trabalho por andar sp colada à chefe, fazer queixinhas e aumentar as situações. Coisas horríveis que estas "meninas/senhoras" são. E o pior é q n escolhe idades...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É incrível, parece que há sempre uma em cada empresa. Será que no CV têm estas competências, tipo: "Licenciada em Gestão. Faço queixinhas profissionais. Falo mal de toda a gente. Sei fingir que percebo de tudo. Invento factos negativos sobre os colegas" xD

      Eliminar