quarta-feira, 24 de outubro de 2012

say what? #5

E quando alguém do trabalho me liga a perguntar ou a pedir qualquer coisa e, no fim da conversa, já a antecipar um "obrigado/a", digo, fora de tempo, um "de nada" e a pessoa do lado de lá da linha diz "até já, então".
 
Isso é... impulse? Ou será que sou eu que tenho expectativas muito altas? :p
 
Ah e eu não digo "de nada" para obrigar a pessoa a agradecer-me, nada disso, a pessoa do lado de lá é que falha a fala dela e eu já não vou a tempo conter o "de nada" porque na cantilena da conversa faz sentido vir o agradecimento a seguir.
 
Acho engraçadas estas minhas tiradas fora de tempo, é que me acontece com alguma frequência. Também vos acontece?
 

14 comentários:

  1. Ui, ui, tantas vezes mas confesso que já houve uma altura em que me acontecia muito.
    Acho que não há muito mais a dizer, as pessoas são o que são mas acho que um sinal de educação era sempre bem vindo. Eu por exemplo as duas palavras que mais uso é desculpa e obrigado não porque faça asneiras a torto e a direito mas sou sensível nalguns pontos e não gosto de magoar as pessoas. Enfim, :)

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também não me importo nada de dizer desculpa, se for o caso. E obrigada é com certeza uma das palavras que mais repito. Às vezes as pessoas não o fazem não é por mal, é por falta do hábito, outras é mesmo porque são parvas :p

      Eliminar
  2. Assim à primeira estou-me a lembrar dos bons dias e boas tardes que "morrem" na atmosfera...sem resposta:)

    jinho

    ResponderEliminar
  3. Então não acontece... eheheh E sabes o que acontece mais?! É passar por pessoas super simpáticas (ai que ironia fofinha a minha...), dizer "Bom dia", "Boa tarde", "Boa Noite" ou "Olá" e não receber resposta! Lá está! Antecipei-me à falta de educação dessas pessoas! ahahahahah ;)

    P.S.- Tens desafio no meu cantinho!
    Muaaahhh*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me acontece muito!! Enfim... Já vou lá ver. Beijinhooooooos

      Eliminar
  4. Sim, às vezes também me acontecem umas assim :P
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu então é mais o "beijinhos" no fim de uma conversa ao telefone com alguém que não conheço de lado nenhum, género o tipo do banco, o apoio ao cliente Tmn...fico para morrer de vergonha!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololololol... pois é, estamos tão habituadas a fazer isso que depois sai na altura errada. Há uns anos, uma amiga mais velha da minha mãe com cerca de 80 anos ligou pra falar com ela e como não estava despediu-se e disse-me "então manda cumprimentos aos teus pais" e eu "igualmente". Fiquei com uma cara de tacho depois de responder... :p

      Eliminar
  6. Dizemos inconscientemente algo quando se torna uma rotina, portanto...é normal!

    ResponderEliminar