segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Corrida do Tejo

Eu não fiz, mas já que se vai falar imeeeeeeeeeeenso disto hoje, também queria falar, posso, não posso?! Ahhh, pronto!!
 
E é isso, custou-me imenso não fazer a Corrida do Tejo mas depois de não ter cortado a meta fiquei bastante orgulhosa de o ter feito. Não levei o I-Phone (até porque não tenho) para ouvir a playlist em altos berros e controlar todos os aspectos da corrida que não estava a fazer.
 
O outfit que não usei foi escolhido com todo o cuidado e para que promovesse uma corrida mais rápida e confortável.
 
Agora a falar a sério, não fui mas até gostava de conseguir fazer uma corrida destas, não precisava de ser a do Tejo, podia ser a do Zêzere, até podia ser a dum riacho qualquer, o que gostava era de conseguir correr!
 
Nem 1 km consigo correr, nem 200 metros, quem quero eu enganar?! Já tentei e querem saber qual é o meu processo? Não? Eu digo na mesma! Passo horas a escolher as músicas, o percurso, que alongamentos vou fazer, a imaginar e a planear tudo e mais alguma coisa para o primeiro dia e para quando já conseguir correr 3 maratonas seguidas que, depois, quando chega a hora de começar já estou tão fartinha de pensar naquilo que já não me apetece fazer nada. Porquê, perguntam vocês? Porque planear e imaginar é muuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil que fazer!!
 
Já tentei seguir um plano para iniciados (preguiçosos!!) de correr 5km num prazo de 3 meses, mas os músculos das pernas começam a doer e só passados 15 dias de repouso (de correr, não fico de baixa, ok :p) é que consigo voltar a tentar, assim não dá!! E só andar dá-me secaaaaaaaaaaaa, não me motiva nadinha.
 
Estas dores são normais? Devo continuar a correr até passarem? Estou a esforçar demais? Será das sapatilhas ou do piso? A sério que adorava pegar no meu Alcatel One Touch (:D) e fazer umas corridinhas sozinha de forma regular.
 
 
 

2 comentários:

  1. Para quem não corre há muitos anos e não tem hábitos de exercicio, deve começar com umas boas caminhadas e ir progredindo para umas corridas.

    Correr, também não é para mim :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu sei, mas andar dá-me seeeeeeeeeeeeeeca, percebes, muita secaaaaaaaa!!

      Eliminar