segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Anjinhos de Natal

 
 
No seguimento da divulgação desta maravilhosa iniciativa no blogue do Homem Sem Blogue, venho aqui dar o meu pequeno contributo e divulgar também.
 
Muito resumidamente, vamos poder ajudar famílias que estão a passar uma fase mais difícil e onde não haja condições para dar prendas de Natal às crianças. Vamos oferecer ao nosso anjinho  um fato de treino e um presente escolhido por ele. E quem dá na realidade são os pais, é como se fossem eles a comprar, nós não aparecemos para a fotografia. E, convenhamos, para a criança vai ter muito mais valor se for uma prendinha dos papás :)))
 
O site desta iniciativa, Anjinhos de Natal, explica melhor. Atenção, o site é todo num vermelho vivo e brilhante capaz de dar cabo dos olhos ao fim duns segundos, moderação aconselha-se :p
 
Como viram no post do HSB, se quiserem ajudar basta enviar um e-mail para ana.almeida@anjinhosdenatal.pt a dizer que querem participar e serão informados de quem será o anjinho a ajudar. Já o fiz, a Ana respondeu que ia contactar mais tarde com mais informações.
 
Fico contente por poder ajudar de forma tão simples! :)))
 

15 comentários:

  1. Já no ano passado participei. Ajudei três anjinhos que estiveram presentes durante o meu Natal, na minha árvore. (Depois perceberás como funciona esta parte!=P) Este ano vou ajudar "apenas" um, mas porque estou empenhada noutra situação que brevemnete publicarei novidades e espero poder contar com a ajuda de todos! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai sim? Isso ainda não sabia... mas é bom saber que conheço alguém que já participou e que funciona...

      Fico a aguardar as novidades, o que será...

      Eliminar
    2. É muito bom sentires que estás a ajudar alguém que não tem possibilidades! A sensação é que ficas com o coração cheio porque ajudas alguem que precisa, mas acaba por ser um sentimento agridoce, porque querias ajudar ainda mais! Eu sempre fiz voluntariado e sou adepta de ajudar quem mais precisa sempre que posso. ;) Quanto ao resto... estamos em "negociações" e se tudo correr bem, em breve haverá novidades! =)

      Eliminar
  2. Parece realmente uma iniciativa interessante e, na minha opinião, necessária nos tempos que correm. Há algum prazo de inscrição? :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também me pareceu. Uma forma simples de ir ao encontro de algo que os miúdos querem muito. Pelo que vi podem entregar-se os presentes até 2 de Dezembro. Bjinhos

      Eliminar
  3. Obrigado pela partilha!

    homem sem blogue
    homemsemblogue.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Minha querida admiro e respeito todas as iniciativas deste género e é com um coração apertado e pequenino que te vou dizer o seguinte: Se há alguém que dá com o prazer de quem recebe, eu sou um desses seres humanos. Nos últimos anos a vida tem sido madrasta cá em casa e em termos materiais as minhas possibilidades são além do reduzido. Nem às minhas meninas tenho podido, repito em termos materiais, dar-lhes o Natal que elas merecem. É por isso com imensa tristeza que te digo que não vou poder ajudar. Agradeço a ti e a pessoas como tu e/ou o HSB que têm ainda a nobreza e a possibilidade de o fazer. Divulgar, vou divulgar, como é evidente, mas queria tanto, tanto poder participar dessa alegria de dar!
    Solidariedade é um dos valores que mais vai ser necessário colocar em prática nos próximos anos no nosso país.
    Obrigada.

    Boa noite

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Minha querida, foi também com o coração apertado que li o teu comentário, por um lado, porque por outro já percebi da pessoa que és, nunca nada do que é importante, nada do que enche o coração, vai faltar às tuas pequenas e isso é o mais importante! Quem dera que estas crianças, além dos presentes, possam ter um pouco disso tudo durante a vida. Beijo enorme

      Eliminar
    2. Suricate... Pra ti e prás tuas meninas: Um beijo gigante no vosso <3!!!!!***

      Eliminar
    3. Obrigada:) Vai correr tudo bem! Se precisarem de dois braços para trabalhar a ajudar, estou cá! Se precisarem de alguém para distribuir sorrisos, carinho e abraços! Contem comigo:)

      jinho

      Eliminar
  5. Uma excelente iniciativa, lamento só ser nesta época, :)
    E os meus parabéns a quem está sempre por detrás destas iniciativas e também às pessoas que as divulgam.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma grande iniciativa. Ainda não me responderam ao e-mail, só espero ainda ter ido a tempo de ajudar estes anjinhos, senão tenho qu encontrar outra iniciativa.

      Eliminar
  6. Muito obrigada pela divulgação :)))

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Grande iniciativa e é possível assim fazer a festa para um menino

      Eliminar