domingo, 28 de outubro de 2012

E isto, é o quê?

Preciso da vossa ajuda para algo mesmo muito, muito importante!! (not)

Há uns tempos deram-me um conjunto com diferentes especiarias e só ontem me lembrei dele quando precisei de pimenta e tinha acabado. Sim, vivo a vida no fio da navalha, emoções alucinantes a cada esquina... :P

Então é isto, ia jurar que esta especiaria aqui em baixo era pimenta mas tenho opiniões de inúmeras pessoas (1) a dizer-me que são sementes de coentros. O que dizem vocês?



E isto, parece-me um tipo de pimenta, mas será? 



Já as provei mas também não serviu para chegar a grande conclusão... 

8 comentários:

  1. Experimenta moer alguns dos grãozinhos...a mim parece-me pimenta...nunca vi sementes de coentros por isso não posso comparar.

    Jinho
    Good Luck

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se fosse pimenta penso que o sabor não deixaria dúvidas, só que como já tenho isto há uns 2 anos, não sei se será por isso, mas o frasco estava bem fechado... olha, não sei, mas obrigada pelo palpite. Bjinhoooo

      Eliminar
  2. Vou dizer asneira ou não, mas tento.
    Pimenta tem sabor podes ter a certeza, :))))

    Mas a mim parecem-me sementes de coentros.


    beijinhos e bom fds.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, é isso, acho que se fosse pimenta não deixava dúvidas, mas parece mesmo mesmo pimenta. É muito parecido com as que compramos. Talvez tenha que aceitar que são mesmo coentros :p Beijinhooos

      Eliminar
  3. Gostava de te ajudar mas...não percebo nada disso!

    ResponderEliminar
  4. Olá, acho que o que mostras são sementes de soja. Mas para achares que são de pimenta é porque são pequenas.
    Serão? se sim, não sei bem o que fazer com elas, mas penso que servem para demolhar e cozinhar, tipo grão-de-bico.
    Se descobrires apita.
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá!!! São parecidas sim com as de soja, mas as de soja são maiores. Pelas fotos, realmente, é difícil perceber o tamanho real. Obrigada pelo palpite. Bjinhooos ***

      Eliminar