sexta-feira, 1 de julho de 2016

Considerações minhas sobre o europeu

Também me apetece partilhar as minhas considerações acerca deste europeu de futebol, já que sou rapariga de gostar disto e até sei umas coisitas, podem perguntar-me que eu respondo sem ir à net :p.

- O Pepe está a ser brilhante e imprescindível, já o foi no jogo com a Croácia e no da Polónia, igualmente. Devia ter sido o homem do jogo no da Croácia.

- 2 penaltis a nosso favor por marcar??? Por favor!! O que é que se passa? O da Croácia foi claro, mas o de ontem foi gritante, aquilo foi râguebi e não futebol, o Pazdan (eu sabia o nome dele, claro!!) foi mesmo contra o Ronaldo, tipo, moche ao Ronaaaaaaaaaaaaaaldo. Para onde estavam a olhar os 4 árbitros, considerando que a jogada estava a acontecer ali? O que sei é que se não tivéssemos ganhado, só se falava nisso, mas a justiça foi feita!

- O Ronaldo está exausto, não, está em burnout mas está a jogar e a ajudar a equipa sem precisar de ser a vedeta. Normalmente, não sou muito fã dele... estou a gostar! Claro que gostaria um pouco mais se marcasse dezenas de golos, mas não faz mal, faz o que puderes, meu fofo :p

- Já não aguento a comunicação social a pôr em foco só o Ronaldo, há mais 22 jogadores, muitos deles têm sido decisivos, como o Pepe, o Nani, o Renatos Sanches, o Quaresma, mas estão sempre a perguntar pelo Ronaldo e como ele se sente. Acho mal, acho muito mal e é uma ótima forma de desestabilizar a equipa. Acho uma boa estratégia por parte da comunicação social dos países rivais, mas acho indecente da parte da nossa. Têm sido particularmente injustos com o Nani que já marcou alguns golos e tem estado nos passes de outros e até a ele lhe perguntam se foi importante para o Ronaldo ter marcado... olhem, vão se lixar, ok?!

- As pessoas continuam, também, só a perguntar pelo Ronaldo, o que tem o mesmo, ou pior, efeito que a comunicação social, mas aqui é mais difícil racionalizar e mudar, se bem que agora o foco vai mudar um pouco para o Renato Sanches.

- Agora que a equipa está a avançar e aquele género (odioso) de pessoas que só está bem a criticar os outros e a distorcer a realidade para que possam continuar a ter motivos para gozar e humilhar, grita aos 7 ventos que só têm empates; onde é que ganhar por 5-3 é um empate? Onde? Que interessa se não ganharam nos 90 minutos? O jogo não foi de 90 minutos! Jogaram bem e mereciam ganhar! Ponto! Mudem-se de país e vão chatear outra equipa!

- Continua a ser muito perigoso jogar contra uma equipa que jogue em contra-ataque, a nossa defesa está longe de ser perfeita e tenham cuidado com isso. Fernando Santos, tenho a certeza que estás a ler isto, fait attention, hã! 

- Parece que quando apanham raparigas giras nas bancadas estão sempre a passar essas imagens, não acho mal, a beleza nunca fez mal a ninguém :p. Com certeza, era para estas miúdas que os árbitros estavam a olhar...

- Ahhhhh e estou a apoiar desde o primeiro dia, não é só agora que a equipa está a melhorar, como posso provar aqui ;)


11 comentários:

  1. Concordo mais ou menos com tudo o que a menina diz.

    Discordo basicamente em dois pontos.
    Primeiro. Não suporto o Pepe. Isso de ele até ajudar a equipa não faz com que eu deixe de não o suportar. (confuso? eu sou assim mesmo. :p)
    Segundo. Sou grande fã do Ronaldo. Não suporto falsos modestos e é o que se vê mais por aí. Cansam-me ao mais alto nível. Irritam-me profundamente. Para mim, o Ronaldo não é arrogante. É ciente do seu valor. E, por mim, até podia ser a pessoa mais arrogante à face da terra. Tem todas as razões para isso.

    Pronto. Era só.

    ;)

    Bom fim-de-semana, Miss Certezas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fico contente por não discordar de tudo Mam'Zelle Moustache ;)
      Já estive do mesmo lado dessa barricada tanto em relação ao Pepe como ao Ronaldo. O Pepe tem sido mesmo fundamental, tenta gostar só um bocadinho dele, ok :p
      Concordo que o Ronaldo tenha razões para ser arrogante mas não é só isso, às vezes faz declarações e tem atitudes que apetece esbofetear, mas depois desculpo-o, não sei, andamos sempre numa de gostar/não gostar dele. Ele tem este efeito em mim, o que hei de fazer...

      Bom fds para ti, também!!

      Eliminar
  2. Sabes o que é que eu chamo a isto? Um cesto de roupa lavada, amontoada e à espera de ser passada a ferro! :P Mas sim, tens razão numa data de coisas e até estou capaz de antever conversas muito animadas acerca de futebol entre estes dois bloggers incompreendidos.
    A propósito, em que equipa joga o Pazadan, ou lá como é que ele se chama? :P Sabes? Sem Google? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sei se é por ser 6f ou se é por a esta hora me dar uma preguiça gigante mas não consigo perceber o que entendes por um cesto de roupa lavada, amontoada, à espera de ser passada a ferro, a mim só me faz pensar que é uma GRANDE CHATICE e eu não escrevi sobre nada que ache chato loool
      Claro que sei, pfffff, por favor, pffffff, toda a gente sabe que o Pazdan joga na equipa da.......... Polónia ahah

      Eliminar
    2. Isso agora! Vais ficar eternamente na dúvida! Ou não, ou não! :P
      O polaco que joga rugby na selecção de futebol joga no Legia, filha. No Legia! :P O quão rica já ficaste hoje à conta deste menino! :P

      Eliminar
    3. Espera, estive a pensar (fujaaaam!) e acho que já percebi e não tem nada a ver com ser chato, isso já eu sabia, tem a ver com ser uma misturada de temas relativos ao euro, será?! lololololol
      Ah, o Legia! Ia mesmo dizer esse... Obrigada por esta valiosíssima informação ;)

      Eliminar
    4. She's so clever! :D É isso mesmo! Chegaste lá sozinha ou tiveste ajuda electrónica? :P
      A tua cultura futebolística só tem tendência a crescer perto deste rapaz. O pior é a queda! :P

      Eliminar
  3. Que venha mais uma vitória... Lindo, lindo era irmos á final com a França, empatarmos nos 90minutos, apenas para ver o que a imprensa francesa dizia, e ganharmos nos 120min! =)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A França preferia ser esmagada pela Alemanha do que perder 1-0 connosco, têm uma cultura muito chauvinista em geral, mas especialmente com os portugueses. Ainda nos devem uma vitória desde aquele jogo da mão na bola do Abel Xavier, foi dos jogos em que estive mais nervosa..

      Eliminar
  4. Olha já eu não entendo nada de futebol!

    ResponderEliminar