terça-feira, 19 de julho de 2016

1ª viagem de comboio sozinha

Isto de ter contado o que me aconteceu num fds há pouco tempo, fez-me recuar no tempo e pois que as coisas parvas que me aconteceram em comboios começaram na primeira vez que andei sozinha, devia ter uns 12 anos. Peguei em mim, toda independente, e fui ter com uns primos ao Porto para passar uns dias. Do sítio onde morava, a viagem para o Porto exigia mudar de comboio na Pampilhosa. Meti-me no comboio e lá fui eu. Incrivelmente, não saí em Alfarelos e consegui sair na Pampilhosa como devia ser! Tinha que esperar, não faço a mínima ideia, digamos, 30 minutos pelo segundo comboio e sentei-me num banco no exterior com um livro e pus-me a esperar. Sentia-me adulta, ali sozinha, de mochila às costas com um livro na mão, dona da minha vida. Até estava um daqueles relógios grandes mesmo por cima do banco, por isso podia ir controlando quando estivesse perto da hora. Não levei o relógio e não havia telemóveis para ver as horas, no bom ano de 1871.

Olhei para o relógio, faltavam 5 minutos e deixei-me estar, haviam de anunciar o comboio. Passado um bom bocado não ouvi nada, o comboio devia estar atrasado, pensei. Tinha 12 anos, não esquecer, ok?! Olhei para o relógio e ainda faltavam 5 minutos... WHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAT?! O relógio estava avariado exatamente 5 minutos antes da minha hora de partida... Pânico instalado, fui perguntar a um senhor da CP e ia-me atirando para a linha quando ele me disse que o comboio já tinha passado. Na altura era uma miúda serena que não stressava, portanto esta descrição deve estar completamente desfasada da realidade. Devo ter apenas pensado nas possíveis soluções e devo ter-me rido com a minha distração. A verdade é que desde aí até ao incidente de Alfarelos nunca mais me enganei ou perdi um comboio!! Portanto, solução: ligar aos pais para o telefone de casa, daquelas cabines, para explicar o que tinha acontecido e para saber o que fazer. Como o próximo comboio demorava umas boas horas, lá teve a minha tia que me ir buscar à Pampilhosa. Miss Certezas, a incomodar as pessoas desde 1871!

4 comentários:

  1. O teu presente preferido: relógios. Vou lembrar-me disso na altura do teu aniversário. Ofereço-te um. Sem pilha, claro :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por acaso é um deles, mesmo ;) Mesmo que tenha pilha, vai avariar-se quando precisar dele looool

      Eliminar
    2. Se for dos chineses, como tenciono que seja, sim. A probabilidade disso acontecer multiplica-se por mil :P

      Eliminar
    3. Não, não, o coelhinho foi com o palhaço no comboio ao circo... acho que fez curto-circuito loool. Não, não, do chinês não aceito, só as pilhas podem ser de lá :p

      Eliminar