segunda-feira, 11 de julho de 2016

Mais considerações acerca do europeu ou SOMOS CAMPEÕES!!!

- SOMOS CAMPEÕES!!!!

- Escolherem o Pepe para homem do jogo ontem não foi mal decidido, mas ficou por atribuir em outros onde se fez notar mais a sua excelência. Talvez tenha sido pelas exibições anteriores.

- O Rui Patrício, é grande, GRANDE!! Para mim, o homem do jogo de ontem.

- Os cabr*%& dos franceses tinham por objetivo lesionar os nosso elementos mais fortes, é reflexo da forma de estar e espírito deles. Têm muito por onde evoluir!

- Payet, não venhas passar férias a Portugal porque não sais de cá com os dentinhos todos, just sayin’…

- Who cares se a Torre Eiffel estava com a cores de França!! A taça tem as nossas!! Mas, again, mostra como são tão arrogantes e pedantes que nem conseguem aceitar que perderam, ridículos, e mostram ao mundo as suas verdadeiras cores, bem feias por sinal.

- SOMOS CAMPEÕES!!!

- Fiquei tão feliz, em especial, pelos nossos emigrantes, a alegria que isto lhes deve ter trazido... e poderão esfregar-lhes na cara durante 4 anos!!

- Tivemos alguma sorte, sim, aquela bola na trave não ter entrado foi sorte, mas é a estrelinha da sorte que acompanha todos os campeões.

- Arbitragem vergonhosa, alguém deve ter dito ao árbitro a certa altura "Man, estás a exagerar, está a ser demasiado óbvio, para lá com essa mer*# ou nunca mais podes ir de férias a Portugal sem passares muitas horas no dentista". Verdade seja dita, a partir de certa altura começou a ser imparcial, aquela mão na bola do francês não existiu, foi a do Éder (ahaha, tomem!!) e já perto do fim o outro (não sei o nome e que se lixe) fez-se ao penalti e ele não assinalou. 

- Nunca mais falo nada de negativo sobre Ronaldo, a desilusão dele foi contagiante, mas reagiu e foi fundamental para manter o espírito da equipa.

- O Rui Patrício é o maaaaaaaaaaior!!!

- Grande aposta o José Fonte, jogador sempre muito certinho e eficaz. No jogo de ontem muitas vezes me pareceu que era o Ronaldo em campo mas depois via o número 4 deste jogador e percebia que não. 

- Temos que deixar de eleger como herói só quem marca golos. A defesa foi espantosa e decisiva, nunca senti tanta segurança como nesta competição.

- Palmas para o Fernando Santos que teve que lidar com muuuuuuitas críticas e manteve a sua estratégia, a qual trouxe a equipa até este momento. Gostei de o ver a esboçar uma dança depois de abraçar a família :)

- Já era de esperar que a França perdesse, anunciavam um grande galo na camisola!!

- Ontem falei muito mal dos franceses, saltei e comemorei o golo e a doce vitória no campo deles, mas nem parecia verdade. Só hoje senti as emoções à flor da pele ao rever os momentos importantes do jogo e os festejos e alegria das pessoas.

- SOMOS CAMPEÕES!!!

- E para terminar, que isto já vai longo, não posso deixar de partilhar o mais engraçado que vi ontem.



9 comentários:

  1. Recomendação: pôr uma velinha por São Patrício durante os próximos quatro anos.Todos os dias. Senão, não volta a proteger a Selecção como o fez ontem e nunca mais ganham nada :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ele foi gigante mas não foi só ele!! Havíamos de ganhar o Mundial só para não dizeres isso, só mesmo por isso :p

      Eliminar
    2. Olha que a vaca leiteira de ontem não deve durar tanto tempo :P
      E antes disso há a Taça das Confederações. Se durar até lá já não é mau :P

      Eliminar
    3. Ohhhh não sejas assim... enquanto vai e não vai, somos campeões!! Os pormenores que se danem :p

      Eliminar
    4. Estou só a ser tão frio na análise como fomos todos na altura em que a Grécia ganhou o Euro2004. Ah, não jogam nada e vieram cá buscar-nos o caneco e não sei quê! Não foi assim?
      Há só uma diferença: Portugal não jogou que chegasse para derrotar os gregos na final (ou seja, foi ainda pior que eles), mas a França jogou o suficiente para nos dar com o pau no lombo! Então qual foi a diferença? A "Cornélia", pois claro :P
      Mas sim, veio o caneco para cá e isso é que conta. :)

      Eliminar
    5. Não aceito a comparação que se tem feito à Grécia!! Nós temos estado nestas competições de forma regular e a Grécia foi daquela vez e pronto. E sim faltou-nos inspiração, talento, sei lá, para aquele jogo desolador contra eles.
      Não considero que tenhamos jogado mal, não têm sido jogos brilhantes em termos de espetáculo mas tem sido futebol limpinho, eficaz e com alguns momentos brilhantes, que nos trouxe algo que mais que nenhuma outra estratégia trouxe. Agora só um bocadinho mais assim e voltam as exibições mais emocionantes. E já agora, houve jogos espetaculares de outras equipas neste europeu? Não me parece (e se houve não em envergonhes porque só vi mesmo os de Portugal :p), então porquê esta exigência extra aos nossos? Acho que é mesmo uma coisa nossa, se fosse a França a ganhar estavam-se a borrifar para isso, queriam era ganhar nem que fosse à custa de lesionar os adversários, por isso SOMOS OS "MÁÁÁÁÍORES" lol

      Eliminar
    6. Eu acho que é pertinente fazer-se uma comparação entre os dois vencedores (Portugal e Grécia) na medida em que ambas fizeram um percurso e e exibições similares nas competições que venceram. De resto, é verdade que a presença da Grécia é muito menos assídua que a de Portugal em grandes competições e é por isso que a comparação fica apenas por aí.
      Hum, as exibições exuberantes podem voltar, sim, mas só com adversários de menor valia. Sabes porquê? Porque o Fernando Santos, honra lhe seja feita, teve a inteligência suficiente para perceber que não se podia pôr a jogar de igual para igual com adversários de qualidade superior com uma equipa que tem, inegavelmente, limitações. Por essa razão, Portugal deve manter sempre este registo contra as Alemanhas, Espanhas, Franças, Brasiles (linda palavra :P) e Argentinas destes futebóis. Só assim podem continuar a sonhar com grandes vitórias.
      A Croácia podia ter ganho este Europeu com uma perna às costas não fosse ter esbarrado com o pragmatismo de Portugal. Tem um futebol bastante vistoso e foi do melhor que se viu no Europeu. De resto, mais ninguém, é verdade. Mas também quem quiser ver bons jogos de futebol não pode esperar pelos Verões, já que os jogadores chegam às competições dessas alturas completamente estoirados das épocas desgastantes que têm nos clubes.

      Eliminar
    7. Tenho pena porque não tenho quase nada por onde discordar de ti, rapaz... loool. Exceto que acredito que as exibições arrepiantes vão voltar e com os títulos, senão que continuem a vir os títulos :p

      Eliminar
    8. Pronto, e quando estamos de acordo a discussão termina. Adeus e até outro dia! :P Beijinhos

      Eliminar