quinta-feira, 7 de julho de 2016

Ironias

A minha vida podia resumir-se a uma série de ironias, umas mais graves e sérias, outras apenas engraçadas, como a de ontem. Costumo ter coisas, cenas, stuff que vou guardando (calma, não sou acumuladora) durante algum tempo e, quase sempre, 2 dias depois de as deitar fora acontece algo que me faz precisar delas. Ontem foi só mais um exemplo. 

Já usei lentes de contacto durante uns meses, mas não me dei bem com aquilo e agora uso óculos só para conduzir e ver televisão, o que faz confusão aos optometristas porque não percebem como faço a minha vida sem óculos, mas a verdade é que não sinto falta, também é verdade que não cumprimento as pessoas que estão ao longe e passo por antipática quando sou apenas um pouco míope. O que é surpreendente, ou não, é que a miopia não agravou nestes muitos anos a não usar nada, o que nos faz pensar que nem sempre é necessário o uso de óculos, principalmente quando se passa a maioria do dia em frente a um ecrã e a olhar para o telemóvel. Bom, mas isto não tem importância, o que queria contar é que acumulei algumas daquelas caixinhas para colocar as lentes durante a noite, mas na semana passada, pensei: nunca mais vou usar isto, está aqui há anos a ganhar pó, vão para o lixo (não, para a reciclagem) e é já!. Ontem, uma amiga, antes de começar o jogo:

- Oh Miss Certezas, estou farta destas lentes, já não tens daquelas caixinhas para as poder tirar e ver descansada Portugal ganhar por 2-0 com golos do Ronaldo e Nani?

- Não, não tenho!


6 comentários:

  1. Tu não tiveste culpa. A tua amiga é que devia ter aparecido mais cedo. Se tivesse ido ver o jogo no Domingo, já nada disso acontecia.
    Folgo muito em saber que andas para aí feita toupeira e a confundir os postes de electricidade com rapazes altos e magrinhos vestidos todos de cinzento :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ela, de facto, costuma atrasar-se, está bem visto, foi tudo culpa dela!
      Pior é dizer adeus aos postes ou ficar em pânico por ver um animal (parecia-me um burro) morto na estrada quando afinal era apenas a sombra de um muro... true story!

      Eliminar
    2. LOLOL Um burro? Força, menina, força. Continue a falar sobre os seus episódios causadores de tão grande vergonha. Os psicólogos chamam-lhe terapia :P

      Eliminar
    3. Isso é uma análise tipo os testes de Rorschach? O que significará um burro? Quem sou eu? Onde está o Wally? lool

      Eliminar
    4. Tudo questões de extrema importância que não deviam ser desvalorizadas. É por isso que o mundo está neste lindo estado. Não se reflecte sobre o que se deve e depois é isto :P

      Eliminar