quarta-feira, 29 de junho de 2016

Pessoas que falam alto na praia

... ou em qualquer sítio em geral:

Nós não queremos saber da vossa vida, do que almoçaram e jantaram, do marido/mulher ser um chato/a, do miúdo não querer usar fraldas, que estão com frio, que estão com calor, que compraram peixe fresco, que o polvo está muito caro, que o carro está sujo, que precisam de sair daqui a pouco, que querem comer um gelado mais tarde, que se vão embora amanhã (thank God!), que não gostam dos colegas, que a areia vai para todo o lado, and on and on... 

Não estou a falar de conversas que se ouvem porque as pessoas estão ali ao lado, isso é normal, nem estou a falar de miúdos que choram, isso é normal, estou a falar de pessoas que estão constantemente, ininterruptamente, consecutivamente, a falar alto com tudo e todos à volta delas. Juro que a mulher (não a vou chamar senhora, ainda não a perdoei) não parou por mais de uma hora. Uma pessoa está ali a relaxar, a dormitar, a sonhar acordada, a meditar, a ouvir o mar e até o som de alegria das famílias e está uma tipa nisto. Conseguem calar-se um pouco, por favor! Seria demais chegar lá e dizer para baixar som? A mim parece-me que tanto eu não estaria a respeitar a opção dela de se fazer ouvir para toda a praia como ela não está a respeitar os ouvidos e o bem-estar das pessoas. Faz-me pensar que o que querem é atenção (ou não ouvem bem e nesse caso estão perdoadas e desculpem!), que querem ser notadas, seja como for, não acho normal.

Será que sou só eu que me enervo com extrema facilidade e acho uma falta de consideração pelos outros?

2 comentários:

  1. Já te vi menos rabugenta, girl! Olha o consumo de carne vermelha! Dá cabo da saúde e causa gases em excesso! :P
    Vá lá, dá um desconhtozinho. Ela faz parte daquele grupo de doentes com síndrome de megafone engolido. Há que ter paciência com quem sofre :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lololol até às férias é sempre a piorar :p
      Aposto que há mesmo uma doença para isto, se há para coisas muito menos chatas, também tem que haver para esta. Pena, não, é irritante demais para ter pena :p

      Eliminar