segunda-feira, 27 de junho de 2016

Alerta ao público :p

Sabem aquelas bebidas tipo Somersby e Strongbow, muito deliciosas, sabem super bem numa esplanada agora no verão? Pois é, fujam delas, porque têm calorias que nunca mais acabam para uma bebidazinha. A indicação de pouco álcool, a mim, induziu-me em erro, porque como se sabe, álcool é açúcar. A verdade é que as garrafas não trazem a indicação das calorias, agora está explicado porquê!!! No dia do jogo de Portugal, no sábado (yeiiiiiiiiii!!!!), decidi comprar, porque não adoro o sabor da cerveja e apetecia-me algo do género. Depois de beber, fui procurar na net as calorias e quase vomitava aquilo, porque não compensa, pelo menos, para mim, não!! 

Garrafa de SOMERSBY - 190 kcal

Garrafa de STRONGBOW - 161 kcal

Alternativas saborosas:

- Frize de sabores, sugiro a nova de lima, pepino e gengibre, adorei!

- Cola zero com gelo e limão, sim eu sei, são só porcarias, mas é de vez em quando, ok?!

- Os B!. Também são ótimos para fazer calippos em casa.

- Para aquela quantidade de calorias, mais vale comer um gelado, o Corneto, por exemplo, tem as calorias aproximadas ;)

12 comentários:

  1. Ui!! Tantas calorias..... Felizmente que não aprecio muito bebidas gaseificadas, não estou habituada e parece que depois não consigo comer mais nada.. Não tinha ideia destes valores..
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mesmo muitas, demais, para o retorno em prazer! Só gosto da cola-zero e estes novos Frize, de resto também não ligo.

      Beijinhoooo

      Eliminar
  2. Chega para lá que quem percebe disto sou eu! Queres uma coisa fresquinha, que não tem calorias nenhumas e mata a sede? Água del Cano, lote premium do rio Alviela! Nem encontras melhor!
    Esclarece-me só uma dúvida: ias vomitando porque não aguentaste o susto das calorias ou porque emborcaste umas garrafinhas a mais? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu bebo e gosto dessa água, mas numa ocasião festiva gosto de variar. Só bebi uma, lembras-te e eu aguento o meu álcool de uma forma bastante surpreendente :p, a modos que, foi mesmo por causa do ror de calorias lol

      Eliminar
  3. E o que eu gosto da Sommersby de maçã... como não bebo cerveja, é o que bebo para acompanhar os cervejeiros... :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto mais das de frutos vermelhos do que das de maçã, mas estou quase arrependida de ter ido pesquisar :(. A sorte é que gosto muito destas novas Frizes, experimenta, não é bem o mesmo porque não tem álcool :p, mas serve para acompanhar. Ou então panaché, se bem que as calorias devem ir dar ao mesmo...

      Eliminar
  4. Os B!!!???

    OS B são a bebida mais doce do mercado!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que estás enganada, além de ter poucas calorias, 12 kcal por 100 ml, tem 2,1 g de açúcar pela mesma quantidade. Se comparares com as outras que falei ou a Fanta, que é a pior, tens 34 kcal e 8,5 g de açúcar. Claro que nada bate a água :p

      Eliminar
    2. 34kcal são apenas as do açúcar onde estão as restantes. Lembro que o açúcar tem 4kcal/g.

      Eliminar
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar