segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Tomei uma decisão de Ano Novo!

Assim, quando chegar o dia 31 já tenho esta decisão em andamento e estarei muito mais perto de a concretizar. A minha decisão é retirar toda e qualquer pessoa de cima desta bela peça:


Estou um pouco farta de as pessoas saírem daqui de cima, pegarem no pedestal e darem-me com ele na cabeça com toda a força... vá, não com toda a força, mas o suficiente para deixarem vestígios. Não, não, não estou aqui a fazer-me de coitadinha, do género "buá, as pessoas são más, buá"! Não é que sejam más, é mais porque estão demasiado preocupadas com o seu umbigo ou talvez seja a correria da vida que não lhes permita ver os outros e, por vezes, não agem de acordo com o que espero. E de quem é o erro? Meu, pois claro! Quem me manda ter expectativas?! Já se sabe que só servem para nos trazer dissabores. Mais, no topo da minha vasta experiência :p, com toda a certeza, já falhei várias vezes, já gorei as expectativas de outras pessoas.

Isto dos afetos não é fácil equilibrar, não devemos estar a medir quem dá mais ou menos, nem se são retribuídos de igual forma, porque cada pessoa tem um mundo de diferenças dentro de si, de sensibilidade, de expectativas, de preocupações, de prioridades, de amor, de amizade, de cuidado, de medos, de defesas, infinitos pormenores que fazem uma diferença gigante na forma como entendemos o mundo e nos entregamos.

Não deixa de ser algo injusto colocar as pessoas num pedestal, injusto para elas que nem lhes foi explicado o que lhes é "exigido" e para nós que recebemos uns murros no estômago, de vez em quando, por culpa nossa, essencialmente, portanto, pessoas importantes da minha vida, são as únicas que coloco lá, tudo a saltar daí para fora, porque quem vai pegar no pedestal e parti-lo em mil pedaços sou eu!!

16 comentários:

  1. Acho que te vou "roubar" este desejo / decisão. Também tenho a mesma mania que tu, e são tantas e tantas desilusões que mais vale retirar logo toda a gente lá de cima.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Leva à vontade! Quanto mais cedo os tiramos do pedestal, mais rapidamente somos todos mais felizes!
      Beijinhos

      Eliminar
  2. E o pior é que quando mais alto é o pedestal, mais nos dói quando levamos com ele na cabeça.

    ResponderEliminar
  3. Concordo essencialmente com um ponto que focaste aqui: não se deve colocar ninguém num pedestal. Ninguém. Seja a pessoa em questão a mais próxima de nós ou aquela que mais admiramos. Porque ninguém é perfeito. Nem mesmo nós. :)

    É natural que, ao longo de uma vida, haja pessoas que nos possam desiludir de uma forma ou de outra. Mas o facto de estarmos perfeitamente cientes de que os outros são humanos tal e qual como também o somos, ajuda a relativizar as coisas e diminuir o tamanho do estrago que pode provocar em nós.

    ABAIXO OS PEDESTAIS!! :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Por momentos pensei que ias concordar com tudo, exceto com a maioria lolol. É verdade, ninguém é perfeito, e quem somos nós para exigir aos outros o que nem sequer somos. E simplifica tanto pensar assim!
      Abaixo com eles! :-t

      Eliminar
  4. adorei o post e concordo plenamente contigo, tomara que fosse assim fácil partir os pedestais (é que às vezes nem reconhecemos que colocámos as pessoas num pedestal :/)
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Noelle! :) Vamos reconhecendo, assim que nos acertam com ele :p Mas mais importante é perceber que por vezes também estamos no pedestal de alguém e o magoamos sem querer, daí que a compreensão com as "nossas pessoas" é tão importante, não é?!
      Beijinhos :)

      Eliminar
  5. Já fiz um post sobre isso, colocarmos alguém num pedestal ou termos o azar de alguém nos colocar sem nos questionar... Nota: O marca pingo doce lançou a coca verde deles.

    ResponderEliminar
  6. A esses dissabores, só à pedestalada :D

    ResponderEliminar
  7. Hum, acho que há muita gente a rever-se neste post. Não me perguntes porquê. É um feeling.
    E sabes que mais? Estás cheiinha de razão!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Porquê? Porquê? :p Acho que concordo com os teus feelings, Lápis ;)

      Eliminar