terça-feira, 13 de setembro de 2016

Não vai acabar como pensam ;)

Na semana passada levei a minha sobrinha para o trabalho durante meia hora. Ela adorou, andou a agrafar, a por fita-cola, a carimbar, a escrever, estava atenta a ouvir-me falar ao telefone, tudo era novo e divertido, até que lhe pedi para pesquisar na net sobre assuntos de trabalho, aí fez um grande:

- Hããããããã?! Não, não quero pesquisar sobre isso, que seca!!

Ok, ok, não a massacrei, não vá a miúda deixar de estudar para nunca ter que trabalhar como a tia :p, mas aproveitei para informar que trabalhar também era fazer tarefas que não gostávamos muito e que fazia parte. Ela ouviu-me e sentou-se na mesa de reuniões a agrafar e a colorir as folhas de rascunho, sim, de rascunho, que eu sou fervorosa seguidora da política dos 3R. Não sabem o que é????? Mas deviam saber!! Deviam saber e utilizar nas vossas vidas, mas vá pronto, aqui está

Bem, a miúda foi-se embora e até aqui tudo tranquilo, tudo favorável :). Chega, logo a seguir, um colega de mansinho e espeta-me a primeira faca no coração:


- Então, a pequena é sua filha?

- Não, é minha sobrinha.

Já a antever onde a conversa ia dar mas sem nada poder fazer, espetou-me a segunda faca, mais afiada e com mais força no sítio exato da primeira:


- Ah! Não tem filhos?




- Não... não tenho...

Digo eu, com um meio sorriso forçado, para não tornar o momento mais constrangedor, já que ele fica a olhar para mim sem saber o que dizer. Vá lá, não perguntou porquê, senão teria que ficar o resto do dia a explicar-lhe os erros que cometi e alguma pouca sorte que tive que levaram a que não pudesse responder sim à segunda pergunta. Vai daí que me sinto inclinada para dizer: JOVEM, se tens mais de 18 anos (30 no mínimo) e estás interessado em seguir uma carreira de pai na zona centro do país, liga-me, manda um e-mail, um pombo-correio, o que entenderes, mas diz alguma coisa, ok?! Estou a brincar!! (unless... não, estou mesmo a brincar... unless...). 

6 comentários:

  1. Ahahahah! Esses momentos são sempre terríveis! As pessoas bem podiam ficar caladas :)

    ResponderEliminar
  2. Desculpa, não vai dar. Não é por mim, claro. É que... é que... uh... tenho maus genes, sabes? É só por isso. Não queremos um filhote com orelhas grandes, pois não? :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ai credo, isso não ia combinar nada com as minhas canelas enormes, fica aí bonitinho a guardar os teus genes para alguém que tenha uns óculos enormes :p

      Eliminar
  3. É a brincar que se dizem muitas verdades. lol
    Ou como diria o outro:
    - A brincar, a brincar, é que o macaco fez um filho à mãe. eheheheheh

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Achas?!?!?!?! Claro que não... unless... não, não... vai na volta... :-d

      Eliminar