quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Descobri a diferença

... entre as pessoas que gostam verdadeiramente de correr e as que correm porque é moda, porque os outfits são cada vez mais giros, porque faz bem à saúde, à pele, aos cabelos, aos flancos, isso tudo e mais uns trocos. Quem diz correr, diz qualquer tipo de exercício. E como vão vocês descobrir? Fácil! No dia de aniversário, perguntam à pessoa se vai correr. Aí descobrem que as que gostam, vão porque querem correr no SEU dia e as outras dizem: Achas?! Nem pensar, hoje é o MEU dia!! Faço o que me apetecer!

Se há 20 anos... não, se há 3 anos me dissessem que iria fazer parte do primeiro grupo, provavelmente estaria a rir até agora! Não, vocês não estão a perceber, no liceu, assim que pude safar-me das aulas de educação física, fi-lo, na altura permitiam a partir do 11º ano. Nunca fiz qualquer tipo de exercício e sempre me pareceu ter uma capacidade respiratória limitada, ficava logo cansada, também devido aos anos de cigarros e, lá está, porque nunca treinei a parte cardiovascular, mas agora correr faz parte da minha identidade. Estas são as minhas cenas: correr, tentar fazer os outros rir e escrever um blogue brutal :p. 

Não sei se consigo explicar o que é, mas traz muito equilíbrio, o exercício é fundamental para uma boa saúde mental, o estar ali só eu e a música a tentar superar a voz que diz "já estás cansada, é melhor parares" e fazer mais uns quilómetros, sentir os meus amigos a elogiarem-me incrédulos por não ir correr... de carro, o experimentar uma roupa ou sapatilhas novas, a sensação de realização depois de terminar e o mais importante, ouvir as buzinadelas dos camionistas .

Por isso, perguntem-lhe se vai correr no dia de aniversário! 



E falando em sapatilhas novas, não são lindas?


17 comentários:

  1. Respostas
    1. Ahahahah! Fiquei na dúvida se fazias anos ou não :)

      Eliminar
    2. Foi uma dúvida e questão pertinente ;) Obrigada seja pelo que for ;)

      Eliminar
    3. Fica parabéns pelas sapatilhas, então :)

      Percebo bem o que dizes em relação à corrida!

      Eliminar
  2. olha quem me dera encontrar a motivação que tu encontraste, visto que eu sou exatamente como tu eras xD sem vontade nenhuma de fazer exercício e fico cansada ao subir as escadas :o
    beijinhos, Noelle :) http://supergirlinconverse.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não fazes ideia da preguiça que existia (e ainda existe) por aqui, mas quando for o momento vais dar o click ;) Sem stresses!

      Eliminar
  3. As sapatilhas são mesmo giras! Gosto da cor essencialmente! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Olha que também fiquei como a Agridoce. Quees ver que fazes anos hoje? Bem, parece que não estás com vontade de esclarecer essa dúvida e assim vamos continuar, na douta ignorância :P
    Acho que é unânime a alegria que os teus seguidores revelam ao saber que estás fortíssima na corrida! Calculo que estejas numa excelente forma física neste momento. By the way, o camionista que apitou? Era eu :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como assim? Não estou a perceber... lololol
      Fortíssima, não diria, mas constante e regular, sim! Era só para esclarecer.
      Ah, eu sabia!! Ia mesmo jurar que eras tu, de amarelo com as riscas pretas e meio roído! Assustaste-me sabias, quase caí no chão :p

      Eliminar
  5. Então e a malta que não corre de todo. Não corre porque não vai em modas e porque não gosta de correr. Essa malta também pode dispensar a corrida no dia de anos?
    ;P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não!! Claro que não! Que pergunta!! Mas há dúvidas? Logo vi que não... :p

      Eliminar
  6. Junta mais um à lista daqueles que acham que fazes anos.
    Oh pá, eu não corri no meu dia de anos. :(

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Invoco a quinta emenda (imaginando que estou nos States) :p
      Não???? Não estou a acreditar... lol

      Eliminar
    2. Acredita... Como castigo já estou a meter todo o meu equipamento de corrida à venda no OLX.

      Olha, isso que está na foto não são sapatilhas, são ténis!!! :P

      Eliminar
    3. Acho justo!! Quem não corre no dia do aniversário, não é corredor :p
      Isso é aí para Lisboa, aposto, aqui um pouco mais para cima são sapatilhas lol

      Eliminar