quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Fake croissant

Ontem estava com desejos de comer um croissant, mas como já estava em casa, não ia sair e de certeza não me ia pôr a fazê-los. Gosto muuuuuuuito dos brioches, não dos de massa folhada e os do Pingo Doce até são muito saborosos e têm uma textura ótima, mas como têm 154788 kcal e o desejo não era daqueles insuportáveis, não me fiz a vontade, toma para aprenderes! Decidi experimentar uma receita que já tinha imaginado que seria mais ou menos idêntica ao sabor que me apetecia. E não é que não ficou muito diferente, quer dizer, se tivesse um ao lado, talvez sentisse a diferença, mas foi ao encontro daquela vontade que tinha e de uma forma, incomparavelmente, mais saudável.

Então, bati 1 ovo, juntei 4 colheres de sopa de farinha, 1 colher de sobremesa de açúcar amarelo, 1 colher de café de fermento e o suficiente de leite para ter a consistência que queria, mas foi pouquinho. Fiz na máquina de waffles com as placas de grelhar, que é onde faço panquecas e tostas-mistas :p. Coloquei metade da mistura, fiambre e queijo e, depois, o resto por cima. É uma receita pequenina, mesmo indicado para um lanche ou pequeno-almoço. Apesar de parecer ter sido assassinado e não ter nada a ver com o formato do croissant, estava delicioso.




Sim, eu sei, que não morria por ter comido um a sério, mas ainda não é o momento. Julgo que o pessoal que anda a tentar manter-se na linha, entende... ou não... olha, eu entendo!! Só sei que me soube maravilhosamente e sem culpas, tá?!

2 comentários:

  1. Bom, pode ter esse aspecto, mas ser maravilhoso! Eu provava de certeza =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ihihih... parece mesmo que foi atropelado, também porque o cortei ao meio antes de tirar a foto, tal era a gula :p. É super rápido de fazer, podes experimentar ;)
      Beijinhos

      Eliminar