quarta-feira, 31 de outubro de 2012

say what? #7

Nunca tinha ouvido falar neste dia do Pão por Deus, por Deus que nunca tinha ouvido falar nisto. Sei que é amanhã porque o disseram na Rádio Comercial, mas é suposto ser o quê?
 

O Halloween...

não me diz nada. Mas às bruxinhas (os), e há tantas por aí disfarçadas, os meus PARABÉNS, hoje é o vosso dia!!
 
 
 

terça-feira, 30 de outubro de 2012

30. Clothes

For tomorrow!

Oscar Wilde, a sério?!

Ontem à noite atacámos uma pequena embalagem de Baci que estava por lá perdida. Entre as mensagens encontradas, estas 3 calharam-me a mim:
 
"Bigamia é ter uma esposa a mais. Monogamia é o mesmo" (hein?!)
 
"Desconfie duma mulher que diz a sua verdadeira idade, uma mulher assim é capaz de tudo" (oi?!)
 
"As mulheres foram feitas para serem amadas, não para serem entendidas" (como diz?!)
 


Todas estas frases são da autoria de Oscar Wilde que deve ter tido muito más experiências com mulheres. Ah espera, agora fui ver a biografia deste escritor e parece que ele era casado (o que a mulher não deve ter gostado de saber que o marido pensava assim :p), mas afinal sonhava em estar com homens.
 
É bastante revelador sobre a forma como as mulheres eram vistas (eram??? ahahahahahah).

E depois também me pergunto sobre o tipo frustrado que está no seu gabinete sozinho a escolher as frases para colocar nos Baci. Com certeza que está a meio dum processo de divórcio porque a mulher o trocou pelo melhor amigo... isto são lá frases que se ponham nestes deliciosos chocolates?!?!?!


segunda-feira, 29 de outubro de 2012

29. Moon

Hoje o o céu tem muitas nuvens, o tempo está chuvoso, por isso é impossível apanhar a lua, apenas imaginar onde se esconde


Anjinhos de Natal

 
 
No seguimento da divulgação desta maravilhosa iniciativa no blogue do Homem Sem Blogue, venho aqui dar o meu pequeno contributo e divulgar também.
 
Muito resumidamente, vamos poder ajudar famílias que estão a passar uma fase mais difícil e onde não haja condições para dar prendas de Natal às crianças. Vamos oferecer ao nosso anjinho  um fato de treino e um presente escolhido por ele. E quem dá na realidade são os pais, é como se fossem eles a comprar, nós não aparecemos para a fotografia. E, convenhamos, para a criança vai ter muito mais valor se for uma prendinha dos papás :)))
 
O site desta iniciativa, Anjinhos de Natal, explica melhor. Atenção, o site é todo num vermelho vivo e brilhante capaz de dar cabo dos olhos ao fim duns segundos, moderação aconselha-se :p
 
Como viram no post do HSB, se quiserem ajudar basta enviar um e-mail para ana.almeida@anjinhosdenatal.pt a dizer que querem participar e serão informados de quem será o anjinho a ajudar. Já o fiz, a Ana respondeu que ia contactar mais tarde com mais informações.
 
Fico contente por poder ajudar de forma tão simples! :)))
 

say what? #6

Ontem muito se falou por todo o lado da mudança da hora, mas comigo aconteceu uma coisa diferente e ainda mais aterrorizante... lol.
 
Perguntaram-me no sábado à noite "Não te importas que mude já a hora do relógio da sala para a hora nova?", ao que respondi carinhosamente "faz o que quiseres, quero lá saber, não me chateies!!!" :P
 
No dia seguinte chego à sala, olho para o relógio... são 10.30h. Fico contentíssima por ter conseguido dormir até tão tarde. Ligo a TV, vejo que são 8.30h e fico "Whaaat?!?!?!?!". Então não é que ao mudar a hora, enganou-se e adiantou em vez de atrasar...

domingo, 28 de outubro de 2012

28. Looking Back

Que melhor maneira de fazer uma viagem até beeeeeeeeeeeeeem lá atrás que esta...


E isto, é o quê?

Preciso da vossa ajuda para algo mesmo muito, muito importante!! (not)

Há uns tempos deram-me um conjunto com diferentes especiarias e só ontem me lembrei dele quando precisei de pimenta e tinha acabado. Sim, vivo a vida no fio da navalha, emoções alucinantes a cada esquina... :P

Então é isto, ia jurar que esta especiaria aqui em baixo era pimenta mas tenho opiniões de inúmeras pessoas (1) a dizer-me que são sementes de coentros. O que dizem vocês?



E isto, parece-me um tipo de pimenta, mas será? 



Já as provei mas também não serviu para chegar a grande conclusão... 

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Quantos lados tem um triângulo equilátero?


 Resposta 1: 6
 
 
 
 
Resposta 2: 8
 
  

Então... toda a gente sabe que um triângulo tem 3 lados, mas como é equilátero tem mais 3 ou mais 5, depende de quem responde... Oi?!?!? Hein?!?! Anybody there?
 
E ainda perguntam porque vemos isto... porque é divertido, é como se fosse uma série de comédia. Para quem não sabia, é por isso!!

26. Listening to

Como sempre, a...
 


E como sempre...
 
 
a-t-r-a-s-a-d-a!!
 
 
Se, ao vir para o trabalho, dá para ouvir a Mixórdia de Temáticas é que o pânico (e o pé no acelerador) se instala... :p
 

quinta-feira, 25 de outubro de 2012

25. People



Irish Cream Tiramisu

Acerca de receitas deliciosas que não engordam, esta não é uma delas!!! :D

Ontem vi na SIC Mulher esta receita da Nigella de Tiramisu com palitos La Reine que me pareceu super simples e estou com vontade de fazer amanhã... mham mham... parece-me bem "boua" :))



Mas no programa de ontem ela colocou qualquer coisa aos pedacinhos antes do cacau em pó no fim e não me consigo lembrar e acho que não era chocolate, terá sido? Alguém viu?

Selinho

Este é o meu primeiro selinho e como é simples e me foi passado por uma blogger que já não passo sem ler, a Barulhinho das Palavras, vou fazer.
 
Só tem que se dizer 3 coisas sobre si próprio e passar o selinho a 5 pessoas. Ora bem, as 3 coisas:
 
1 - Sou rapariga
2 - Tenho dúvidas sobre imensas coisas e certezas sobre algumas
3 - Tenho um blogue
 
Agora a sério:
 
1 - Uma das coisas que me dá mais prazer é fazer rir as pessoas (sem ser palhaça, mesmo que seja às vezes :p)
 
2 - Sou um bocado complicada e inconstante
 
3 -  Aos 19 anos, ao sair duma discoteca com uma amiga, bati ao estalo e a pontapé a 2 tipos depois de eles a empurrarem para o chão e se ficarem a rir dela só porque ela não lhes deu troco. Só para acrescentar que sou da paz em 99,99999% do tempo mas aquilo foi demais, ainda me sinto revoltada com eles só de me lembrar.
 
 

Os 5 bloggers a passar:
 

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

say what? #5

E quando alguém do trabalho me liga a perguntar ou a pedir qualquer coisa e, no fim da conversa, já a antecipar um "obrigado/a", digo, fora de tempo, um "de nada" e a pessoa do lado de lá da linha diz "até já, então".
 
Isso é... impulse? Ou será que sou eu que tenho expectativas muito altas? :p
 
Ah e eu não digo "de nada" para obrigar a pessoa a agradecer-me, nada disso, a pessoa do lado de lá é que falha a fala dela e eu já não vou a tempo conter o "de nada" porque na cantilena da conversa faz sentido vir o agradecimento a seguir.
 
Acho engraçadas estas minhas tiradas fora de tempo, é que me acontece com alguma frequência. Também vos acontece?
 

What?!?!

Se já viram o 4º episódio da última temporada da série Modern Family, já sabem quais são as pérolas do Phil (♥) na forma do Phil's-Osophy e já se estão a rir que nem perdidos, outra vez!!!

Pois, se ainda não viram, não continuem a ler isto e vão ver o episódio, vá, vão lá, eu espero.... já está? Não???????????????

waiting... waiting... waiting... waiting... waiting... waiting... waiting... waiting... waiting...

Pronto, então já viram!! Brilhante, não foi?! :D

Encontrei ontem no fb uma aplicação com todos as expressões e parece-me que ainda vão adicionar mais. Ficam aqui algumas das minhas favoritas:

 

24. Weather

 

terça-feira, 23 de outubro de 2012

23. The view from here


Milhões de vezes que já olhei para isto e nunca me tinha apercebido como poderia ajudar a perceber que há decisões a tomar... :p 
 

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

22. In your town


Oh, achas que sim?!

Eu tento estar bem disposta e o sentido de humor é só uma das muitas coisas que tenho para agradecer à vida. Podia dar uma de modesta e dizer "ah não sei se tenho sentido de humor apurado ou não", mas a verdade é que as ideias para pôr as pessoas a rir me surgem tão naturalmente que não posso dizer que o sentido de humor não seja uma coisa que não me assiste. Além disso, os meus pais já me confirmaram :P

E falo disto porque se não fosse este humor não sei como seria, porque por vezes sou acometida/inundada de dúvidas sobre tudo e mais alguma coisa e isso paralisa-me e não me deixa decidir seja o que for. Tenho momentos de grande ansiedade, não, é mesmo pânico, que a muito custo controlo e nesses momentos surgem-me as ideias mais estranhas como se fosse possível perder o controlo e fazer as coisas mais absurdas. Exemplos: "e se agora chegasse ao pé do chefe e lhe puxasse os cabelos?", "e se agora tirasse a roupa toda?", "e se agora começasse a dizer palavrões no meio da reunião?". Sabem quando uma pessoa está diante dum sitio muito alto ou em frente a um autocarro a passar e parece tão fácil dar aquele passinho? Não sabem? Pronto, então ainda bem, continuem assim!! O instinto de sobrevivência não deixa, eu sei, e eu não tenho qualquer desejo de ir embora deste mundo cruel :p, mas por momentos tudo parece possível.

Eu própria quando conto isto aos amigos me rio. E eles também me ouvem com um sorriso contido, tentam não se rir, mas é difícil...lol. E sei que o segredo para isto deixar de me massacrar vai passar pelo humor, sei que quando tiver estes pensamentos e me rir deles, estarei free as a bird, mas até lá... e daí ter começado por falar no sentido de humor.
Nem sei como tive coragem de vir aqui escrever isto, mas hoje está a ser um daqueles dias. Vá, podem vir gozar comigo, ok?! :p. Ou contar coisas do género para não me sentir tão sozinha e abandonada... humpf :p.

Corrida do Tejo

Eu não fiz, mas já que se vai falar imeeeeeeeeeeenso disto hoje, também queria falar, posso, não posso?! Ahhh, pronto!!
 
E é isso, custou-me imenso não fazer a Corrida do Tejo mas depois de não ter cortado a meta fiquei bastante orgulhosa de o ter feito. Não levei o I-Phone (até porque não tenho) para ouvir a playlist em altos berros e controlar todos os aspectos da corrida que não estava a fazer.
 
O outfit que não usei foi escolhido com todo o cuidado e para que promovesse uma corrida mais rápida e confortável.
 
Agora a falar a sério, não fui mas até gostava de conseguir fazer uma corrida destas, não precisava de ser a do Tejo, podia ser a do Zêzere, até podia ser a dum riacho qualquer, o que gostava era de conseguir correr!
 
Nem 1 km consigo correr, nem 200 metros, quem quero eu enganar?! Já tentei e querem saber qual é o meu processo? Não? Eu digo na mesma! Passo horas a escolher as músicas, o percurso, que alongamentos vou fazer, a imaginar e a planear tudo e mais alguma coisa para o primeiro dia e para quando já conseguir correr 3 maratonas seguidas que, depois, quando chega a hora de começar já estou tão fartinha de pensar naquilo que já não me apetece fazer nada. Porquê, perguntam vocês? Porque planear e imaginar é muuuuuuuuuuuuuuuito mais fácil que fazer!!
 
Já tentei seguir um plano para iniciados (preguiçosos!!) de correr 5km num prazo de 3 meses, mas os músculos das pernas começam a doer e só passados 15 dias de repouso (de correr, não fico de baixa, ok :p) é que consigo voltar a tentar, assim não dá!! E só andar dá-me secaaaaaaaaaaaa, não me motiva nadinha.
 
Estas dores são normais? Devo continuar a correr até passarem? Estou a esforçar demais? Será das sapatilhas ou do piso? A sério que adorava pegar no meu Alcatel One Touch (:D) e fazer umas corridinhas sozinha de forma regular.
 
 
 

domingo, 21 de outubro de 2012

21. Calm

Haverá algo que dê mais aconchego e calma nestes dias frios que o calorzinho duma lareira?

Huuuum, só se for isto... :D

E porque o domingo é dia de família

aqui está alguém com quem não me importava naaaaaaaaaadinha de passar o dia :P






I'm the one... I know, Matthew :)))

sábado, 20 de outubro de 2012

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

19. Letters


do primeiro amor ♥ ♥ ♥ 

Não podem deixar de experimentar #5

Ver estes videos e todos os outros deles!

Quem não conhece o Ricardo Araújo Pereira e o Zé Diogo Quintela? Ninguém, certo? Toda a gente os conhece. Eles fazem parte dos Gato Fedorento mas ainda antes disso, os dois apresentavam uma rubrica no programa Perfeito Anormal da SIC Radical, que era apresentado pelo Fernando Alvim e o Nuno Markl. Bem, dá para imaginar a loucura que por lá se passava... :)))

Após esta bonita e interessante lição de história :p, passo ao motivo que me fez escrever este post. Numa dessas rubricas apresentaram o seu famoso "A minha vida dava um filme indiano". Posso dizer que não há uma única vez que veja este vídeo que não fique em lágrimas de tanto rir. Se ainda não viram, por favor não deixem de o fazer, por favor!!! 


  
Deixo ainda outra sugestão que está no meu top 10 deles:



quinta-feira, 18 de outubro de 2012

18. Made you smile today

Foi por causa de ter visto aqui:


 
Muitos smiles para o arroz doce e para a Karina Sem Acento ;)
 

Uma cena que não entendo

Mais uma vez, repito que sou nova nisto dos blogues, quase um bebé, mas por que é que os bloggers famosos se dão ao trabalho de responder às críticas nos comentários às suas publicações e não aos elogios? Devia ser ao contrário, não? Não sei, pergunto eu...
 

#5 - É impressão minha ou...

à quarta-feira a maioria das pessoas chega mais tarde ao trabalho.
 
 
Eu sei que parece maluqice minha (parece só?!?) mas depois duma intensa observação, estudo das variáveis, colocação de hipóteses e selecção das conclusões, ou seja, impressão minha apenas, concluí que quando chego ao trabalho neste dia há mais lugares vagos no estacionamento.
 
E como consegui chegar a esta importante (lol) e brilhante (lolol) conclusão, questionam vocês ansiosos. Porque faço parte do grupo de pessoas que chega atradasa TODOS os dias e por isso ao manter uma das variáveis constante foi-me permitido observar tal facto.
 
Será só aqui? Também já se aperceberam disto? Acham um perfeito disparate?
 

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Não entendo, pronto, não entendo!

Estava na Bershka a olhar para umas sapatilhas tipo Isabel Marant (sim, seria impossível ler blogues e não saber quem é essa senhora):
 



 
 
E pergunto-me qual a razão de tanto fuzuê para comprar estas coisinhas como se fossem a última coca-cola do deserto :p.
 
Até as acho engraçadas, mas o objectivo de andar de sapatilhas não é andar confortável???? Não é propriamente o calçado mais elegante ao cimo da terra, então por que diabos haverá de se querer colocar saltos numas sapatilhas?!?!?
 

16. Something you wrote


Embora pudesse colocar hoje a foto do dia 12, para não me repetir e porque tem sido no blogue que tenho escrito mais, fica assim :)

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

domingo, 14 de outubro de 2012

14. Makes you laugh

Perguntaram-me agora: "Posso usar o abrilhantador novo ou ainda há alguma embalagem aberta? "
 
EHEHEHEHEHEH

 

sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Gatunos!!!

Dando continuidade a isto e tentando encontrar a melhor definição de ladrão, fui ao dicionário de língua portuguesa e encontrei isto:

 
Diria mais: grupo de rebentos que prejudicam o desenvolvimento de um país!

Este dicionário é muito preciso e exacto, já quando procurei a definição de ignorante não me deixou ficar mal :p
 

12. On the table


 

Eu não tenho Timberland mas e vocês?


Resumindo, recebe um vale de desconto de 20€ por cada par de adulto e de 10€ por cada par de criança. O melhor de tudo, é que se ainda estiverem em condições vão ajudar para África, o calçado, não vocês :p
 
E se partilharem as histórias que viveram com os vossos companheiros entregues podem ganhar até 700€ em vales.
 
Mais informações aqui. Boa campanha!!
 
Só até 18 de Novembro
 

Não podia estar mais de acordo

 
Diria mais, Pedro, por que não cria uma boa oportunidade para si, despede-se e desaparece das nossas vidas. Seria uma grande oportunidade para nós mudarmos de vida... para melhor!!
 

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

11. Something close-up

 
What time is it? :D
 

Naked Men



Isto é o chamariz para uma exposição de arte com o título Naked Men que retrata o nu masculino desde o século XIX até aos nossos dias. Sempre achei muita piada à arte que reproduz os "objectos" em tamanho muito maior do que eles são na realidade (sem segundos sentidos, ok!!!)
A instalação da foto está em frente ao museu Leopold em Viena na Áustria onde a exposição começará a 19 de Outubro.
Imagino o sururu que deve estar a causar... :D

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

10. Emotion



Acerca de e-mails

Gostava de perceber por que razão uma quantidade significativa de pessoas decide assinar os e-mails com o nome, quando:
 
1. O e-mail já tem uma assinatura definida. Que sentido faz isto?
 
 
E-mail a explicar coisas importantíssimas.

Cumprimentos,
Tatiana Francisca Mónica

 

Não tenho nada contra os 3 nomes, juntos é que não, ok?!
 
 
 2. O próprio e-mail já indica de quem vem. Ok, vejo agora que pode haver excepções: quando um e-mail é geral e usado por várias pessoas e... afinal só me lembro desta excepção.
 
 
É isto e colocar o próprio e-mail na assinatura, a sério, para quê? Ao receber o e-mail  não se sabe automaticamente qual é o endereço de e-mail ???

Já estou farta de escrever a palavra e-mail, ainda por cima em itálico que não é uma palavra portuguesa e tal... cheeeega!!!


Dreams

Pronto, vou assumir aqui, como é que hei de dizer isto, ok, aqui vai... não tenho sonhos há meses!!
 
O que é preocupante, não tanto quanto o estado em que está o país e os anormais que nos estão a governar, mas quase :p, uma vez que os sonhos servem para resolver conflitos, encontrar caminhos alternativos, viver situações que não podemos viver na vida real, libertar frustrações e diminuir nervosismos.
 
Estou a falar baseada no senso comum, por isso se algum psicóloga/o quiser pôr os pontos nos is e dizer que não é bem assim e dar uma explicação mais correcta, por favor diga, estamos cá para aprender :)
 
A verdade é que não tenho grande vontade de ir dormir, custa-me adormecer, o que acontece bastante tarde e, por vezes, acordo a meio da noite preocupada. As horas de sono são poucas, não mais que 6, não são repousantes e quando acordo sinto que me deitei há pouco tempo. E se isto acontecesse de vez em quando, tudo bem, o problema é que se passa há meses. Resultado, no dia a seguir ando sempre com uma dificuldade enorme em concluir tarefas, fazer exercício nem pensar, muita gula à mistura, falta de pachorra, paciência e serenidade. Claro que não estou assim todos os dias (digo eu!!), senão coitado de quem tem que me aturar.
 
E depois vem a velha questão, durmo mal porque andei stressada o dia inteiro ou ando stressada o dia inteiro porque dormi mal? A mim parece-me que é mais a primeira, o não dormir é mais uma consequência do que uma causa (bem bonita que ficou esta frase...lol)! Mais uma vez, psicólogos do mundo intervenham... 
  
E vocês dizem: "então mas a solução é simples, por que não te deitas mais cedo (mesmo que tenhas que tomar uns Valdispert ou uns Xanax)?". E eu respondo: "Não me apeteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeece ir dormir". Parece que aquele tempo antes de adormecer é o único que é meu, só meu, quando posso relaxar a sério. Mas está a fazer-me mal por isso não pode ser bom para mim, só que depois vem a Sheryl e diz "If it makes you happy, it can't be that bad" e uma pessoa fica na dúvida outra vez.
 
Era tão bom acordar depois de ter sonhado mandar uma estalada a alguém que foi parvo, perceber uma nova solução dum problema, ter aqueles sonhos completamente malucos que não se entende nada de nada ou relembrar alguém que se julgava esquecido, enfim, era bom!
 
A verdade é os sonhos foram-se e não entendo muito bem porquê nem como fazê-los voltar.
  
 

terça-feira, 9 de outubro de 2012

Modern Family

Visto que está o primeiro episódio da quarta temporada (hell yeah!!!), aguardo ansiosamente pelo segundo.





Grande reviravolta durante o episódio e grande Jaaaaaaaaaaaaaaaaaaaay!!

9. Red


Pequenina ♥

#4 - É impressão minha ou...

toda a gente descobriu na semana passada a série Homeland?
 
 
 
Considerando que estreou ontem a 2ª temporada na Fox o que significa que já anda a dar há meses, com episódios repetidos em cima de episódios repetidos, não entendo muito bem...
 
Terá sido por ter ganhado uma série de Emmys que já é muito fixe?