sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Vida

Também vos acontece quando, à noite, deitam a cabeça na almofada, sentir que vos caem em cima todas as preocupações do dia seguinte, o coração bate acelerado, as angústias avolumam-se, o receio de não saber como resolver os problemas aumenta, tudo parece difícil fazendo-nos sentir pequeninas diante de tantos obstáculos?

Mas muito mais importante e, era onde queria chegar, também sentem quando acordam na manhã seguinte uma força de viver enorme, uma confiança e uma esperança que surgem naturalmente do mais profundo de quem somos e que nos faz encarar a vida com coragem e vontade de enfrentar o que vier? 

É por isso que nunca devemos desistir porque, como diz a Florence, It's always darkest before the dawn




26 comentários:

  1. Sinto o mesmo :) Tantas vezes....

    E penso cá para mim na manhã seguinte: dog days are over, dog days are done ;)

    Um beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Enquanto houver a segunda parte estamos bem!! AAAAAAAAAdoro essa música e o espírito que invoca ;)

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Muitas vezes não consigo adormecer porque parece que me cai o mundo em cima, mas tento ignorar ao máximo esses problemas e quando acordo tento sempre que seja com o pensamento mais positivo possível :D
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Há momentos para nos distrairmos dos problemas e outros para pensar bem neles, mas não podemos andar sempre a matutar, às tantas não resolvemos é nada. Não sei se te acontece o mesmo, mas só gosto de ir para cama a cair de sono, senão é mais fácil vir tudo à ideia.

      Por acaso pareces-me uma pessoa optimista, a sério!!

      Beijinhooos

      Eliminar
    2. Bom dia :)
      Deixei um selinho para ti no meu blog :D
      Beijinhos*

      Eliminar
  3. Tantas vezes mas um novo dia é sempre novo e diferente, e a esperança nasce de novo, :)

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre!! Cada dia é um novo mundo, ficou bonito agora... eheheheh :)

      Eliminar
  4. amiga....todas as noites é isso....
    mas bora lá.....eu amo a VIDA ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é nada agradável, amiga, mas no dia seguinte lá estamos, presentes e com força para dar a volta!! Beijinhooooooo e dorme bem ou melhor, adormece bem ;)

      Eliminar
  5. O que descreves no 1º parágrafo já sinto muitas vezes; o que relatas no 2º, infelizmente não, porque será um dia igual aos anteriores...

    Bom fim de semana!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Julgo que entendo o que dizes, em alturas de maiores obstáculos a enfrentar (como o actual momento) sente-se mais o mau e o bom, fica tudo mais à flor da pele. Bom fim de semaaaaaaaaaaaaaaana e shake it all out :)))

      Eliminar
  6. Nessas alturas acho que o urso de peluche resolve. Abraçá-lo e esquecer tudo. Esquecer o corrupio das pessoas... e sermos só nós .. sermos unos :)

    ResponderEliminar
  7. Conheço perfeitamente os dois estados de espirito.
    Aquele que mais valorizo é o momento em que acordo depois de uma boa noite de sono. Eu sei que os problemas estão lá na mesma, mas a forma como os encaras vais determinar a diferença!

    Eu preciso invocar ao sol (a Deus) toda a força, a coragem, a vontade de viver, a esperança...para continuar a respirar e a sorrir para e pelas minhas filhas!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Uma boa noite de sono faz toda a diferença!

      Também me sinto numa fase assim, em que vivo um dia de cada vez e preciso cada dia ter algo onde ir buscar a alegria.

      Beijinhos

      Eliminar
  8. Podes crer!! isso também me acontece e é do pior!

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos acreditar que são fases, mais ou menos longas, mas vão passar. Beijinhos :))

      Eliminar
  9. Sinto muito o primeiro parágrafo, mas o segundo nem tanto, porque, infelizmente a minha ansiedade não passa assim... =( Fico a remoer naquilo e durante o dia é que vou pensando: "Vá... tens de ser forte e saber lidar com a situação..." Mas confesso que para mim não é nada fácil! =|

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ansiedade, ansiedade, é uma palavra que ultimamente não me sai da cabeça nem da barriga que é onde a sinto mais. E a ansiedade negativa tem o problema de nos fazer acreditar que coisas más podem acontecer, é assim que essa parva funciona, é um mecanismo que foi "desenhado" para nos ajudar mas quando aparece em situações desadequadas só chateia. Aquele livro explica tudo muito bem e ajuda mas não é nada fácil. Não é nada fácil mas se há pessoas que conseguem, n´so também havemos de conseguir!! Lembras-te disto para dar uma ajuda... http://duvidase-certezas.blogspot.pt/2012/11/nao-podem-deixar-de-experimentar-7.html

      Eliminar
    2. Eu lembro-me bem disso! ;) um dia havemos de conseguir! =P Havemos, havemos! ;) (Tens desafio no meu cantinho!!!Muaahhh*)

      Eliminar
  10. Ai o primeiro parágrafo sim! Aliás nessas noites sinto uma imensa dificuldade em adormecer, quero descansar mas parece que é quando o meu cérebro parece que processa tudo o que tem vindo a acontecer. O pior é que muitas vezes acabo mesmo por sonhar com essas situações, vivo muito o meu dia-a-dia no subconsciente.

    Quero ter a força de acreditar que o segundo parágrafo está para vir :P
    Palavras sábias as tuas!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Andamos durante o dia ocupadas e distraídas com outras questões, quando finalmente relaxamos lá vem tudo. Mas sonhar com o que nos preocupa pode ser bom, pode ser uma forma do inconsciente lidar e resolver algumas questões, desde que não sejam pesadelos a mais :p. Eu sonho pouco e faz-me falta.

      Acredita mesmo, confia que quando mais precisares essa força lá estará!!

      Eliminar
  11. Provavelmente não é a melhor publicação mas é só para informar a menina que 6 dias que tem este post e o mundo da blogoesfera não é o mesmo e tenho saudades dos seus post's, das suas palavras e dos seus conselhos.

    Basta um Olá, Bom dia Mundo, mas alguma coisa, pode ser?


    Fica registado que o Sérginho está com saudades e a reclamação está feita.

    beijinhos e apareça sff.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tenho andado em sítios com pouca net e ainda menos paciência para esperar horas para abrir páginas, exageros à parte, claro. Também tenho muitas saudades de seguir todos os blogues que seguia, muitas mesmo.

      Beijinhos para ti Sérginho e obrigada pelo miminho! beijinhooooos

      Eliminar