quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Pesquisa por imagens no Google

Não sei se já tooooooooooooda a gente sabe desta maravilhosa ferramenta do Google, eu só a descobri em Agosto. Então é o seguinte, podem fazer uma pesquisa com qualquer foto que tenham no PC para darem com os sites onde essa foto foi publicada. É só ir ao Google e seleccionar Imagens na barra superior e depois aqui,
é só carregar a imagem e pesquisar.
E para que precisam desta ferramenta?!?!?! Quase nada, certo?! Wrong!! Andava eu no Verão a procurar um apartamento de férias para arrendar no Algarve quando me respondem a dizer que havia vaga num exactamente como queria. Fiquei logo animadíssima, mas ao mesmo tempo um pouco desconfiada, porque era tudo perfeito, o sítio no Algarve, as condições, as datas esquisitas em que ia e o preço.
Havia sinais que algo não batia certo, o facto de não quererem enviar mais fotos além das que já tinham enviado no primeiro e-mail e estarem a pressionar para decidir rápido (tinha que pagar logo metade do valor). Quando se põem com essas pressões normalmente mando logo à fava, mas como era perfeito não descartei imediatamente.
Lembrei-me, então, que me tinham dito que o Google tinha esta ferramenta e pus lá uma das fotos... sabem onde ficava o tal apartamento... em França!!!! As fotos eram dum site de arrendamento em França... Fiquei completamente parva a olhar para aquilo e a pensar como há pessoas que são capazes de roubar os outros assim tão à descarada (tirando o governo :p).  
Portanto, a mim já me deu um jeitão, mas que jeitão!!

24 comentários:

  1. Safaste-te de boa:)
    É impressionante a capacidade que o ser humano tem usar tudo o que aprende e tem à sua disposição para fazer o mal. Se toda a gente, todos mesmo, usassemos essa capacidade para o bem, já viste do que seriamos capazes?!?!?

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E o pior é que já tinha feito uma reserva e já estava a pensar anulá-la, ou seja, sem o dinheito, sem o apê de férias e com uma enorme sensação de estupidez, mas como dizes, safei-me :)))

      É verdade, com tanto engenho para o mal, se o aplicassem para o bem... Bjinhos

      Eliminar
  2. Não fazia ideia de esta ferramenta do Google :)
    Ainda bem que te serviu para algo :P
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. Também fiquei a conhecer esta funcionalidade no inicio do Verão e desvendei uma pessoa que se apresentava com fotos que não eram dela.

    Além disso, ouvi dizer, que muita gente altera as suas feições utilizando outras imagens que aí também podem ser desvendadas.

    Neste mundo virtual todo o cuidado é (muito) pouco.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. lolol... há gente para tudo, realmente! Todo o cuidado é muitooooooooooooooooooo pouco

      Eliminar
  4. Não fazia ideia... Muito obrigada por teres partilhado!

    ResponderEliminar
  5. Vindo de ti não me admira, já conhecia mas o google faz com cada descoberta e é uma ferramenta poderosa e muito.

    Concordo inteiramente com o NightDark, todo o cuidado é pouco e há pessoas capazes de tudo.

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito, muito cuidado e com coisas que envolvam dinheiro, então, acho que é muito fácil enganar se as pessoas não pedirem todas a info e mais alguma e mesmo assim, às vezes... Bjinhos

      Eliminar
  6. Dá um jeitão, então a nível editorial nem imaginas!

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia, o que não é de espantar. Não percebi muito bem como se faz, mas também não é de espantar. Agora que me parece uma óptima ferramenta para quem percebe, lá isso parece! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é preciso perceber grande coisa, é só ires ao Google Imagens e clicares onde pus a seta, é intuitivo. Vá, desafio-te a procurares por uma foto dos teus bigodes :p. Ainda vais descobrir que és ainda mais famosa ;)

      Eliminar
    2. Isso de ir ao google imagens e clicar no sítio da seta, ainda percebi, mas onde é que se coloca a foto que queremos pesquisar?! Isso não disse a menina? E eu sou mesmo daaaaaaaah nestas coisas, admito! Explique lá isso tudo certinho para eu poder fazer o meu desafio, vá! ;)

      Eliminar
    3. Então vá, "vátão". Quando clicares em cima daquela máquina fotográfica (a da seta :p) aparece-te logo uma caixinha e escolhes a opção Carregar Imagem e depois Procurar e depois aparece uma janela com as pastas do teu PC e é só seleccionar a imagem. Oh vê se assim dá :)))

      Eliminar
    4. Ah, ok! Agora já percebi tudinho!!! Muito obrigada, Miss Certezas. És o máximo a explicar as coisas! :)
      Vou já tentar!

      Eliminar
  8. Obrigada pela partilha! =) as coisas que tu descobres, hein?! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Alguém me tinha falado nisso mas não liguei nenhuma :p, ainda bem que me lembrei naquele dia :)))

      Eliminar
  9. Muito obrigado pela partilha. Tenho uma colega de trabalho que já foi "levada" assim. Também com uma casa no Algarve. Mas no caso dela foi pior porque fez a transferência e chegou lá e não havia apartamento nenhum.
    Bjs Ana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que mau!!! Era o que me teria acontecido... Há gente do pior!! Beijinhos :))

      Eliminar
  10. Também desconhecia isso mas realmente dá um jeito do camandro!

    ResponderEliminar