terça-feira, 13 de novembro de 2012

Algumas farmácias de hoje...

Nos últimos tempos, cada vez que vou a uma farmácia sinto que me estão sempre a tentar impingir mais produtos, como se de uma loja de roupa se tratasse.
 
Tomo a vacina da gripe há anos e agora, de repente, se não comprar uns suplementos (caríssimos) para reforçar o sistema imunitário após a toma da vacina, posso ficar extremamente doente. Really?!?!?!
 
E se me fazem a mim até nem faz mal porque digo "vocês estão-se a passar, não preciso nada disso, não me roubem mais, ok?!!!", pronto, não digo, mas penso com muita força. O que me incomoda é que se o fazem a mim fazem a toda a gente.  E o que me irrita é imaginar a fazerem-no a pessoas de idade, que ainda julgam que nas farmácias vão encontrar um amigo (como possivelmente era antigamente) e afinal têm ali alguém com ordens para chular o mais possível.
 
As farmácias não podem ter este tipo de comportamento, as pessoas que ali vão estão vulneráveis, a saúde é muito importante para nós e usarem isso como forma de ganhar dinheiro é nojento!

Eu sei que a responsabilidade não é dos farmacêuticos, mas sim dos donos, que sim, têm que ter o seu lucro, daí a tentarem impingir medicamentos que as pessoas, pura e simplesmente, não precisam vai uma grande distância e é numa só palavra, roubo!!
 

14 comentários:

  1. E de uma coisa podes ter a Certeza:), isto ainda é só o começo, ainda vai piorar muito. No Domingo quando reclamei por ter estado 40 minutos em fila à espera numa farmácia, levei com a seguinte resposta do farmaceutico: "É que para uns andarem a passear, outros têm que trabalhar!"
    Está bonito, não está?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. 40 minutos????? Poxa, nunca me aconteceu... Esse tipo merecia com uma reclamção no livrinho, que grande idiota!

      Eliminar
  2. Realmente é uma vergonha. A verdade é que estão a roubar de todas as formas que podem e como tu dizes e bem, as pessoas mais idosas e com menos informação acabam por ser enganadas e, inevitavelmente, roubadas :(
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É que é como atacarem indefesos... haja vergonha na cara! Bjinhos

      Eliminar
  3. Nunca me aconteceu, mas acho que é de uma extrema insensibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu agora tenho sempre 1000 cuidados. Até na compra de medicamentos tentam sempre vender os mais caros. Eles são obrigados a apresentar os 5 mais baratos, mas quem controla isso? Basta dizer que estão esgotados...

      Eliminar
  4. O problema sao os valores (inexistentes) que estao por detrás do comércio. Seja de que tipo for..

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas este comércio é muito especial, tratando-se da saúde não podiam agir assim, mas é isso, falta de valores em todo o lado.

      Eliminar
  5. Os farmacêuticos também "comeram" muito durante muito tempo! É hora de se fazerem à vidinha e deixarem de ser simples vendedores de balcão de uma LOJA que é a Farmácia! Não tenho pena! Foram muitos anos a comeram à conta da falta da saúde dos outros!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que condeno mais são os donos das farmácias que andaram anos sem rei nem roque a ganhar à grande à nossa custa e continuam a ganhar muito, o negócio da saúde nunca vai deixar de dar.

      Eliminar
  6. eu também já comentei isso, vou lá para comprar isto, mas tentam convencernos a trazer mais qualquer coisa, é horrível!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É, não é?! MaAs nós aind apercebemos que aquilo é só para vender, mas fazer isso a quem não se apercebe é muito mau...

      Eliminar
  7. Infelizmente é, não sei se por muito tempo. Revolta-me que tudo seja um negócio, valores cada vez menos presentes, sabemos a resposta à pergunta: Que futuro?

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo... quando nas farmácias já vemos esta ganância, o que podemos esperar...

      Eliminar