terça-feira, 25 de setembro de 2012

E o burro sou eu?

 
Quando ouço o ditado "quem for burro que estude" é, na maioria das vezes, da boca de pessoas que não estudaram e sentem alguma raiva de quem o fez. Não ter estudado porque não quis ou não pôde não tem mal nenhum. Daí a criticar quem o fez vai uma grande distância... de carácter!!

Será que sou só eu que entendo este ditado como tentativa de "deitar abaixo" quem estudou? E entendo-o mal? É que sinto sempre um facadinha nas costas quando o ouço...
 

6 comentários:

  1. Se pudéssemos ignorar algumas coisas, às vezes, seríamos mais felizes, mas compreendo que te sintas assim e, infelizmente, não entendes mal.
    Há pessoas que têm o gostinho em deitar abaixo e magoar sentem-se felizes assim e a inveja fala mais alto.
    Não tive oportunidade de estudar aquilo que queria mas respeito as pessoa que estudaram e lutaram por isso, não gosto de pessoas que atiram isso à cara de todos e se acham superiores só porque têm o grau de Eng. ou Dr. mas mesmo assim respeito.

    A falta de valores, incluindo o carácter está bem presente, devemos ser mais fortes e essas vozes, considero vozes de burro e essas não costumam chegar ao céu.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também detesto quando as pessoas se querem sobrepor aos outros por terem um curso. Já testemunhei situações ridículas.

      E estás sempre a tempo de estudar... nunca é tempo perdido, nunca!

      Eliminar
  2. Não ligues, não vês que "vozes de burro não chegam ao céu"?! "Somente Eu", desculpa a intenção não era "roubar-te" a deixa, só depois reparei que já a tinhas usado:-)...mas já agora acrescento para verem a que ponto chega "a presunção e água benta" conheço uma que há muitos anos atrás mandava imprimir nos cheques Dra. antes do nome!:-)
    Esse tipo de gente quanto mais se põe em bicos de pés, menos as vejo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. As primeiras vezes que ouvi fiquei um bocado chocada, agora ignoro.

      Essa dos cheques também é engraçada!! Conheço uma miúda que tirou engenharia e foi trabalhar para a empresa onde a tia trabalhava há imensos anos e "obrigou-a" a chamá-la de Engenheira... lol. Mas vêem-se muitas situações parvas. O respeito ganha-se de muitas outras formas e essa não é uma delas, pelo contrário!

      Eliminar
    2. Não precisas de pedir desculpa se a citação existe é para ser usada quantas vezes for necessária e neste caso nunca é demais, :)

      beijinhos e boa semana

      Eliminar
  3. É isso mesmo que agora faço, antes ainda refilava mas isso ainda era dar importância, agora faço que nem ouvi.

    ResponderEliminar