quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Dúvidas e mais dúvidas

            O que eu mais queria agora era ir à minha vida, só (ainda) não sei por onde é...



Muito em que pensar e reflectir, só não sei se equacionar todas as opções é suficiente e me leva a alguma decisão. Às vezes acho que só depois de escolher um caminho e o viver vou saber se é o certo ou não. Sempre confiei tanto na minha intuição e agora o que ela me diz eu não quero seguir ou duvido, quero dar uma oportunidade à outra opção, mas sinto logo um aperto na barriga e os medos e dúvidas caiem-me logo todos em cima. 

O que fazer quando o racional e o emocional não estão de acordo? Não sei como desatar o nó e o facto de não decidir está a tornar-me cada vez mais angustiada, confusa e exausta de tanto pesar os prós e contras. Como um amigo me disse, mais vale uma má decisão que nenhuma e eu começo a sentir isso na pele, mas a verdade é que continuo sem decidir.

2 comentários:

  1. Não serei a melhor pessoa, porque sou levado quase sempre pela emoção mas vou tentar deixar a minha opinião. Não julgo todas as pessoas por igual, se formos magoados por alguém não podemos julgar todas as outras pessoas da mesma maneira, temos de chamar as coisas pelo nome, fui magoado pelo X mas posso ser feliz com o Y.
    A nossa primeira defesa natural é ficar com o pé atrás, desconfiar, aprender com o erro, eu próprio faço isso, mais agora confesso. O que devemos fazer? não digo cometer o mesmo erro mas tomar uma decisão seja ela acertada ou não só assim podemos seguir em frente.
    Uma certeza temos é impossível ficar imune, nesta vida já tive exemplos de pessoas que pensei que me fossem magoar e nunca me magoaram e já tive exemplos de pessoas que nunca pensei que me magoassem e me magoaram.

    Para terminar, neste momento, não ligo à imagem nem aquilo que a pessoa aparenta ser mas sim ao conteúdo, isso é a essência da pessoa. Tive e tenho boas surpresas a cada dia que passa e hei-de ter.

    beijinhos e boa semana.

    PS: Qualquer que seja a tua decisão é o primeiro passo nesse caminho que tens que seguir e num caminho podes seguir em frente, voltar atrás, podes fazer tudo, tu decides o que queres fazer.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Agradeço as tuas palavras! Agora falta escolher um caminho ou seguir e pronto...

      Eliminar