quinta-feira, 28 de abril de 2016

Decisions

Deixei de acreditar no futuro, não consigo acreditar que as coisas irão mudar, não me consigo obrigar a fazer uma mudança sabendo que qualquer uma das opções me vai trazer angústia e dúvidas. Vejo toda a gente a avançar, a escolher, a sofrer, a dar a volta, a melhorar e eu parada no mesmo sítio, em cima de um banco de areia no meio de um rio, ainda por cima num rio onde nada nasce. Também não quero continuar aqui, portanto, não me decido a avançar nem quero continuar como estou. Não sou pessoa de ser racional, primeiro grande erro, senão seria muito mais fácil optar, sempre decidi baseada no que sentia ou no que a intuição me dizia, mas neste momento ela não me diz nada ou está sempre a mudar de opinião, o que é pior. Já tentei afastar-me da situação, não funcionou; já tentei decidir por um caminho, resultado, comecei a querer desesperadamente o outro. Decido por um caminho, aproximo-me e só vejo os defeitos, afasto-me e só vejo as qualidades...

Nesta proximidade dos 40 todas as decisões parecem definitivas, será por isso tão difícil decidir? O pior é mesmo não conseguir acreditar que há coisas boas no futuro qualquer que seja a decisão, por causa de um passado onde pouco se passou e, para agravar, um passado com más decisões que influenciaram o sitio onde estou agora.

Como é possível decidir quando não se acredita na intuição nem num futuro melhor?


4 comentários:

  1. Por vezes a dificuldade está em dar o primeiro passo para a mudança, depois, é fácil! =)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Queria tanto tanto acreditar que será assim, obrigada!

      Beijinhos :)

      Eliminar
  2. Mau... Então a menina vai ao meu blogue deixar palavras tão sábias e depois, quando se trata de si, é esta indecisão pessimista sem jeito nenhum?

    Bora lá arregaçar as mangas e fazer algo para sair dessa inércia!

    Eu sei que é mais fácil falar do que fazer. Tu sabes bem disso. ;p Mas tens de fazer por isso.
    Também estou perto dos 40 e também sempre tive uma vida demasiado certinha e paradinha. De há uns dois/três anos para cá percebi que tinha de acordar para a vida. Se tem sido fácil? Não, nada disso. Mas não me arrependo minimamente. Os resultados justificam sem dúvida os momentos mais difíceis. Não voltaria atrás. Nem por nada.

    Força, pá!

    :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ahahahahahaha... falar é de facto muitoooo fácil!!

      Tenho mesmo que decidir qualquer coisa, mudar qualquer coisa e talvez depois chegue a esse estado de estar mais certa do que quero. Bem tento convencer-me que há um depois muito melhor do que este agora, bem digo que todas as pessoas acabaram por chegar a essa conclusão, mas há uma voz (parvita) que me enche de medo, enfim... tenho mesmo que seguir um rumo!!

      Obrigada pelas tuas palavras, quase tão sábias :p

      Beijocas ;)

      Eliminar