quarta-feira, 30 de março de 2016

"Dieta"... outra vez

Comecei ontem a dieta pela trigésima vez, dieta não, comer de forma normal sem atacar amendoins, bolos, torradas, azeitonas, enfim, basicamente tudo o que tenho em casa, sempre a partir das 23h e sempre a ver televisão. No ano passado emagreci 8 kg em 3 meses, não parece grande coisa, mas para mim que encarava o devorar coisas parvas como o único escape, foi bom. E até não custou muito porque estava focada, tinha mesmo que ser! Mas desde que começou o outono que, não sei como (sei, sim, voltei a comer como uma idiota à noite), consegui ganhá-los todos e, considerando que devia emagrecer 15 kg no mínimo, não é bom sinal... :(

Emagrecer, pelo menos os primeiros quilos, não tem grande ciência, tem que se comer de forma saudável, em porções moderadas, NÃO PASSAR FOME e comer o que se gosta, senão a determinação vai-se num instante. Que não digam que comem só saladinhas e ficam animadas para a vida porque não é só uma questão de fome, é mesmo uma questão de estar relativamente equilibrada. Quando vejo aquelas dietas hiper restritivas fico logo com os cabelos em pé, sei que aquilo não vai durar muito e são mentiras que, literalmente, se vendem às pessoas. Felizmente, cada vez mais as "dietas" se baseiam em alimentação saudável mas normal e são sustentáveis ao longo do tempo. Se não houver restrições a nível da saúde, não é necessário comer só aveia, quinoa, trigo sarraceno e outras coisas do género, o que já existe nas nossas despensas é suficiente. E agora já estou a pensar em papas de aveia e batata doce no forno e não pode ser!!

O exercício? Sim, ajuda a manter o corpo tonificado mas não vai fazer emagrecer a não ser que corras 10 km por dia. Até há quem diga que quem começa uma dieta não deve começar logo com exercício porque a forme e a tentação vão ser maiores, não sei se é verdade, mas faz algum sentido. Quem já faz, força nisso!

Pronto, vinha cá só dizer que me vou portar bem a comer e que a partir de agora só vou beber água e comer gelo.

Huuuum que bom!!!



Sem comentários:

Enviar um comentário