quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Gosto disso!

 
Eu gosto de escrever e ler blogues!
 
Ao contrário do facebook, em que tudo é absorvido a 1000 à hora e somos inundados com imensas e diferentes solicitações e novidades, nos blogues tira-se um tempo para nos concentrarmos em cada publicação lida e escrita. Faz-me pensar, reflectir. Traz-me alguma tranquilidade que não esperava encontrar.
 
A leitura de outras publicações faz com que me concentre em assuntos e realidades diversas. Encontro perspectivas diferentes que enriquecem a minha!
 
As que escrevo fazem-me pensar na forma como apresento as opiniões, obrigam-me a dar sentido a ideias que estão confusas dentro da minha cabeça, a organizar melhor os pensamentos.
 
Sempre gostei muito de escrever, mas nos últimos anos senti alguma dificuldade (preguiça!!) em tirar um tempo em casa, pegar na caneta e escrever. Aqui torna-se mais prático, o apagar e reescrever, o parar e voltar a escrever mais tarde, o escrever sobre coisas sem importância, escrever sobre questões mais pessoais e ter algum feedback de outras cabeças.
 
E acho que foi mesmo o fb que me trouxe aos blogues porque me cansou todo aquele circo, é que é mesmo um circo com tantas luzinhas a piscar e chamadas de atenção. Precisava dum sítio onde tudo fosse mais simples. Precisava também dum sitio onde pudesse escrever anonimamente! Não procuro ter 30000 amigos nem ser conhecida, preciso de deitar para fora pensamentos, ideias, sugestões, fazer rir e ter tudo isso de outras tantas pessoas também.
 
É uma coisa nova para mim mas gosto, pronto!!
 

10 comentários:

  1. Também gosto e para mim é incrível o que mudou neste curto espaço de tempo, em menos de quatro meses o balanço é mais do que positivo, não pretendo que o meu cantinho seja famoso ou tenha para cima de 100 seguidores, mas é o meu cantinho onde terá muito para contar um dia.
    E só assim evoluímos como pessoas, na minha singela opinião.

    Em relação à preguiça também tem direito de existir mas escreve e terei todo o prazer em ler e dar a minha opinião.

    Aproveito para te desejar as maiores felicidades ao teu cantinho e a todos os níveis.

    beijinhos e boa semana.

    ResponderEliminar
  2. Também para mim (o meu blog) é antes de mais o meu cantinho. Claro que gosto de saber que sou lida (quem não gosta?!), claro que gosto de receber visitas (quem vier por bem, venha,venha também... como diz a música) mas o mais importante é saber que naquele meu espaço fica o que eu pretendo partilhar de mim. Também eu comecei timidamente a conhecer vários "cantinhos" quase pedindo licença para entrar... e hoje já não passo sem visitar vários deles.
    Que sejas muito feliz na construção deste teu cantinho:-)é o que te desejo:-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Escrevemos sem ligar ao que se espera ou não, é o que nos apetece no momento e pronto!

      Também já não passo sem uma série deles, o teu incluído :)

      Agradeço as queridas palavras! ***

      Eliminar
  3. Gosto do que escreve.Tenho opinião idêntica no que se refere ao facebooK e... aos blogues. Revejo-me "imenso" neste seu post!! Felicidades

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gosto que goste deste espaço, Maria Vitória!

      Apareça sempre, é muito bem-vinda!! :)

      bjinhos

      Eliminar
  4. Identifico-me, profundamente, com este post.

    le-laissez-faire.blogspot.pt

    ResponderEliminar