sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Não podem deixar de experimentar #1


 


Começo esta rubrica com a série MODERN FAMILY!!

Se são o tipo de pessoas que não gostam da piada fácil e óbvia, que não se riem com qualquer gracinha, que gostam de humor inteligente e surpreendente, que se desmancham a rir, apenas, com um olhar, então este post é para vocês!!! Se não são este tipo de pessoas, então este post também é para vocês!!!

Isto porque esta série é, apenas e simplesmente, a melhor série de comédia actual e, na minha opinião, uma das melhores de sempre. E não acreditem na minha palavra, vejam o primeiro episódio e digam-me se conseguem parar. Adenda: Na minha palavra e no facto de terem ganhado o Emmy em 2012, pelo 3º ano consecutivo!!

Não quero revelar muito, ou melhor, quase nada, porque o efeito surpresa é uma das razões do sucesso desta série. Resumidamente, é apresentada como se fosse um documentário e gira à volta de 3 partes da mesma família e bem diferentes do típico americano:
- Jay e Gloria, casados. O Jay é divorciado e pai da Claire e do Mitchell. A Gloria é uma mulher linda de morrer com uns 20 e tal anos a menos que o marido e com um filho adolescente, Manny, duma relação anterior;
- Claire e Phil, casados com 3 filhos, Haley, Alex e o Luke. São muito apaixonados um pelo outro. Os filhos estão a passar pelas loucuras da adolescência;
- Mitchell e Cameron, casados. Não podiam ser duas pessoas, aparentemente, mais diferentes uma da outra. Adoptaram uma menina asiática.

Todos eles têm uma perspectiva e percepção únicas da vida. São as interacções entre estas pessoas especiais e com o mundo que torna esta série original. Há 3 temporadas lançadas e aguarda-se o lançamento mundial da 4ª para este mês, diz-se.

E se não têm a Fox Life ou não querem comprar os dvds da série, tal como eu, podem ver todos os episódios aqui, só é preciso terem um acesso à net que não vos leve o saldo num instante, porque garanto que não vão parar de ver. Se tiverem um cabo para ligar o PC à TV, é ouro sobre azul, mas isto sou eu que não gosto de ver no PC.

Para os que já conhecem, qual o vosso personagem favorito? Gosto de todos, pois claro, mas o Phill é, para mim, especial, tem as cenas mais hilariantes e os textos mais engraçados. Episódio da Disneyland e mais não digo… :P

Para os que ainda não conhecem, depois venham cá dizer-me se concordam ou não.
 

7 comentários:

  1. Gostei particularmente para quem é esta série, isto é, para todos.
    Adoro a série mas não tenho personagem favorita.

    O que gosto mais é a perspectiva que cada um tem e reage sobre diversos temas da vida.

    beijinhos e bom fim-de-semana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo, é para todas as pessoas!!

      Então estamos em sintonia, é a personalidade original de cada um deles que torna esta série tão especial :)

      Eliminar
    2. Em sintonia completa, isso é bom?
      e sim a série é muito especial, nunca devia ter um fim, :)

      beijinhos e bom fim-de-semana

      Eliminar
    3. Normalmente a sintonia é uma coisa boa! :)

      Penso igual, não devia acabar!!

      Bom fim-de-semana!

      Eliminar
  2. Estou doida para que recomece a dar, com novos episódios!

    ResponderEliminar