segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Os homens e... os decotes

Há uma série de atitudes nos homens que nos deixam desconfortáveis mas se há comportamento que divide os homens em dois grupos é o olhar para os nossos decotes e falo de decotes envergonhados. Não, não sou ingénua, sei que todos observam mas há os que olham directamente como se fossemos objectos em exposição, estão a conversar connosco sobre trabalho e não se coíbem de olhar, e os que o fazem, subtilmente, sem nós nos apercebermos.

Pessoalmente detesto sentir-me observada e, quase sempre, mostro que não estou a gostar, meio a sério, meio a brincar. Posso estar a exagerar mas acho uma falta de educação e sinto que estão a invadir o meu espaço sem ter dado autorização, pronto, a não ser que do outro lado esteja alguém assim :p


24 comentários:

  1. Bom dia D&C,

    Ahahahah:) Ou não fosses tu a escolher este par de olhos, quem não lhe perdoaria? Sobre o tema tenho a dizer que na faculdade o meu cognome era "Mão Pesada" desde o dia em que um colega resolveu, além dos olhos meter-me um dedo no decote para espreitar...levou "semalhante" estaladão que os meus 5 dedos lhe ficaram marcados no rosto...até hoje não gosto de abusos, há limites bem delineados. Mas posso confessar-te que a forma como os meus olhos falam poupam-me imenso trabalho em situações embaraçosas!

    Jinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aiiiii, este par de olhos :))))))

      Que colega mais metido :P, foi bem feita!!! Também tento falar com os olhos antes de tudo, mas com algumas pessoas isso não funciona.

      Beijinhos

      Eliminar
  2. Hum... este tema é complexo e bastante discutível. Acho que se usamos decotes não podemos levar a mal as pessoas (atenção, não são só os homens...) olharem. É natural. Claro que uma pessoa olhar insistentemente para o nosso decote não faz sentido e não é agradável. Agora se, efectivamente, só de pensar que alguém poderá estar a olhar cria desconforto, o melhor é não o usar. Assunto resolvido! ;D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo com a Moustache!!

      Se não é para olhar, para que dão nas vistas com decotes ousados??!!?? Contraditório, não...

      Eliminar
    2. Desculpem discordar, mas ás vezesmesmo com decotes "decentes" há pessoas, homens e mulheres, inconvenientes.

      Eliminar
    3. Complexo e muito subjectivo, daí ter colocado decote envergonhado, porque se formos a falar daqueles escancarados, julgo que ofendemos é se não olharmos :p. Eu também olho, é impossível não olhar.

      Mas estava a falar de quando é um decote que nem decote se pode chamar e eles estão ali a olhar como se fosse tudo nosso e isso é que me enerva. É isso mesmo Suri, são inconvenientes.

      Eliminar
    4. Ser inconveniente e abusador é que não...embora algumas mulheres o pretendam ao usar decotes bastante escancarados ;)

      Eliminar
    5. Voltem a ler o que escrevi... Parece-me que não é só o ND que concorda comigo... ao fim e ao cabo, as meninas também :)

      Eliminar
    6. Há alguns tipos que são mesmo parvalhões seja com decotes grandes ou "decentes" mas há decotes que estão mesmo a chamar pelos nossos olhos.

      Eliminar
  3. Sinceramente acho que nos pomos a jeito muitas vezes.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não sou púdica nem nada parecido, mas também não gosto de exageros, principalmente em contextos mais sérios, como no trabalho e lá está, também, depende da empresa, algumas áreas são mais exageros friendly. Fora isso, cada um é que sabe.

      Eliminar
  4. Há uns muito atrevidos mesmo e que me tiram do sério!!! Odeio aqueles rebarbadões, tarados! Mas com dois olhinhos assim... Acho k o decote é que se punha mesmo a jeito! Ihihihihih ;) bjs grandeeeeessss (saudades tuas, pah)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois, são esses rebarbadões (nice word :p) que me tiram do sério. E quando acham que ninguém está a olhar... do pior. Menos o Bradley, esse pode tudo ;). Beijinhooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

      Eliminar
  5. Ahahahah também não gosto nada disso! Se bem que no meu caso, também não olham para grande coisa ahahahah :P

    ResponderEliminar
  6. Eu não sei se deva comentar, posso?

    beijinhos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu vou-te dar a minha opinião que vale o que vale, :)

      A imagem da pessoa pouco ou nada me diz, por vezes muita produção por parte da pessoa a mim não me diz nada. para quem me vai conhecendo sabe que a parte que me desperta a atenção nas mulheres, tirando as sabrinas mas isso dava outro post, I know, é os olhos e o cabelo e acontece-me coisas estúpidas que eu prefiro rir para não chorar.

      Quando acontece este tipo de coisas e os homens com H grande, eu sou um homem com c pequeno de criancinha dizem, viste aquilo ou reparaste naquele decote a minha resposta é: não.
      Porque o cabelo ou os olhos dizem para mim tudo.

      Concluindo e resumindo o estúpido sou eu, muitas vezes, :)

      beijinhos e boa semana.

      PS: Saudades da menina desaparecida, fazes falta sabias?

      Eliminar
    2. Bem, percebo que as sabrinas mexem mesmo contigo ;)

      Os olhos são tudo ou melhor mostram mais do que qualquer decote, mas a maioria dos homens olha para outros pontos estratégicos :P

      Beijinhos

      Eliminar
  7. Eu sinto-me desconfortável.. detesto que o façam! :D beijinhooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso e quando nos vamos embora e ficam a olhar para o nosso behind à descarada... sejam discretos ok :P

      Eliminar
  8. Olá! Vim ter aqui através do blogue da Suricate e gostei. Concordo plenamente, também acho uma falta de educação olharem como se uma pessoa estivesse em exposição. E isto aplica-se não só a decotes mas a muitas mais coisas. Se há sensação que detesto é, por exemplo, estar a passar pela esplanada de um café e ter logo um grupo de taradões a olhar fixamente. É natural observarmos quem nos rodeia e, no caso dos decotes, entendo perfeitamente que são uma atracção visual... mas respeitinho é bonito. Está tudo dito ;) Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá! Ainda bem que vieste ;), ainda por cima tão bem "recomendada" do blog da Suricate :)

      Exactamente, pelo menos disfarcem, nós sabemos que olham tal como nós olhamos mas haja respeito!!

      Bjoka

      Eliminar