terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Era Uma Vez um LOST

Como toda a gente sabe, LOST é a minha série favorita de sempre. Ai, não sabiam?! :P Mas, sim, é, por várias razões, uma delas é esta, aiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii.

Não é que a queira rever a toda a hora, mas de vez em quando ainda vejo alguns episódios no MOV. Quando andava a dar na FOX, esperava ansiosamente pela terça-feira e não perdia um episódio. Em jeito de brincadeira, um amigo meu, com o mesmo nível de adoração, e eu costumávamos dizer que seguir a série podia ser um motivo válido para viver :)

Quando soube que a série Once Upon a Time tinha os mesmos argumentistas, fiquei muito entusiasmada mas, embora a vá seguindo, não tem comparação. O que achei engraçado foi ver como colocaram, subtilmente, alguns pormenores do LOST durante os episódios. 

Exemplos:

Usarem a palavra Lost em todos os episódios tal como acontecia em LOST;

- O chocolate Apollo da iniciativa Dharma já foi comido pelo pequeno Henry;

- Os números 4 8 15 16 23 42 são usados em várias situações, não todos ao mesmo tempo, mas por exemplo, a hora em que o tempo recomeçou foi às 08:15h
....

E agora não me lembro de outras "coincidências" e sei que há sites a enumerá-los mas gosto de os ir descobrindo por mim. Se repararam nestes e outros pormenores venham aqui contar, ok ;)



6 comentários:

  1. Dedica-te também ao Revenge!!! =) É VICIANTE!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também estou viciada, parece-me até que a segunda temporada é melhor que a primeira

      Eliminar
  2. Houve duas séries que me tocaram muito até hoje, a série 24 e a série LOST.
    24 por causa daquela utopia que falaste no outro dia no meu cantinho e LOST porque apesar de perdidos, tudo faz sentido e tudo tem uma lógica e não se tira uma lição de vida mas muitas.

    beijinhos e bom fim-de-semana.

    PS: Espero que já estejas melhor e ficam os votos de rápidas melhoras.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabes, tenho vários amigos que eram viciados no 24 mas foi série que a mim nunca me disse grande coisa, se calhar nunca lhe dei uma oportunidade. Quando me reformar, prometo viciar-me :p. Agora o Lost era espectacular, como bem disseste, tiravam-se várias lições ;)

      Ainda não estou boa, mas a melhorar, são efeitos do frio, nada de anormal. Obrigada e beijinhos

      Eliminar
  3. Eu adoro ambas as séries, se bem que fiquei um pouco desapontada com o final de Lost...Gosto muito de rever algumas das personagens agora em Once upon a time e acho que o modo como a trama está a acontecer na segunda season, mais escura, mais estrondosa, me faz lembrar muito o Lost ;)
    Muito obrigada pelas palavrinhas :)

    Beijinho*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Curiosamente, também estou a gostar mais da segunda série, achava estranha a apatia dos personagens principais na primeira, mas afinal era de propósito :p. Tal como tu também fiquei muito desiludida com o final do LOST, merecia melhor.

      Quanto às palavrinhas, foram do coração, HANG IN THERE GIRL!!

      Beijinhos grandes, querida!

      Eliminar