quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Ainda em choque com a eleição do Trump

Estou para mim que poderia ter concorrido um cão ou um palhaço, ah esperem, um palhaço concorreu, e que a Hillary teria perdido de igual forma, afinal é uma mulher e qualquer opção é melhor do que uma mulher. É verdade, podem acusar-me de reduzir os defeitos dela a este facto como justificação por ter perdido, não o estou a fazer, mas podem dizer que sim, mas não venham cá dizer que esse pormenor não influenciou, senão um tipo chauvinista, xenófobo e ignorante não teria ganhado as eleições.  

Percebe-se que ainda há um gigante caminho a percorrer até que as mulheres tenham as mesmas oportunidades e este teria sido um grande passo, mas afinal a única pessoa com reais qualificações para o cargo, não sendo perfeita, tal como nenhum candidato é, não foi eleita. Encaro como uma derrota para as mulheres e só consigo ouvir o refrão desta música:



And I don't feel fine, not at all...


4 comentários:

  1. O meu cão, apesar de chalupa, era menos perigoso na Casa Branca do que este jerico. O problema da Hillary, a meu ver, não se reduz ao facto de ser mulher (e que fique bem claro que isso não é problema nenhum para mim). Convém relembrar que ela ganhou as primárias do Partido Democrata ao Bernie Sanders. O problema mesmo é que também não será só qualidades como se diz que é. Sabias que a campanha dela foi financiada por países onde os direitos das mulheres são reduzidos a quase nada? E sabes que se atirava a Waall Street como uma loba e depois, vem a saber-se, já arrecadou mais de 150 milhões de dólares com as negociatas dela e do marido por lá? Pois é, ela também não era a santa que tentava fazer parecer. No entanto, seria sempre melhor presidente que este pacóvio, é claro. Qualquer espantalho seria melhor.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Claro que não foi só por ser mulher, foi também por representar uma continuidade com a qual, muitos não se identificam, como se viu e por muitas outras facetas, tal como referiste. No entanto, de certeza que muitos homens e mulheres que até diziam votar nela, lá no fundo pensaram que ela não seria tão capaz quanto um, bem, qualquer homem na lista de candidatos, mesmo que seja tão desadequado como o teu cão, já que falas nele :p.
      Vejo uma vantagem, o clima vai piorar tanto, que terei praia aqui nos próximos anos...

      Eliminar
  2. É um choque ao qual teremos de nos adaptar. Temos até Janeiro para o fazer. Acredito no entanto que ele não vá seguir a linha que o caracterizou nesta candidatura, espero que não!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Esperemos que o sistema, que tanto ele combateu e que tanto os americanos querem alterar, não lhe permita fazer tudo o que quer, mas tem ali um conjunto favorável que é assustador, mesmo que muitos Republicanos não o apoiem. Como li algures ontem, no mínimo vai haver imenso conteúdo para o humor, alguém que ganhe com esta palhaçada..
      Beijinhos

      Eliminar