quarta-feira, 19 de outubro de 2016

Desafio #desculpasparasorrir *16 ou Acordar

Hoje acordei, como habitualmente, com o despertador, mas desta vez não me importei, tinha-me deitado cedo, dormi 8 horas e acordei tranquila e revigorada. Deixei-me estar na cama, quentinha e envolvente, "hoje não vou trabalhar", decidi. Liguei para a empresa e informei que não ia trabalhar. Voltei a enrolar-me no edredon e fiquei a magicar no que ia fazer para o pequeno almoço, "sim, uma panqueca de cacau e aveia, parece-me bem, coloco mel e uns gomos de laranja por cima et voilá", só a vontade de comer para me arrancar daquele pequeno paraíso.

Misturei os ingredientes sem pensar, já o faço de cor, aveia, cacau, sementes de chia e de linhaça e uma pitada de fermento. Juntei a bebida de soja e, enquanto o forno aquecia, deixei os ingredientes a ligarem-  -se lentamente, transformando-se numa mistura com mais corpo, 


Saboreei a massa húmida e ainda quente, saída do forno, e as laranjas de cor viva e doces da época, acompanhei com uma chávena de café cheia de espuma e a fumegar, enquanto olhava o dia lá fora a encher-se de sol e calor, "escolhi mesmo bem o dia para ficar em casa".

Pus-me a pensar no que ia fazer a seguir, "depois de um ristretto na varanda, uma corrida leve e solta, um banho longo e relaxante com aquele gel de banho novo com aroma de flor de laranjeira, preparo o almoço, vou aproveitar para fazer aqueles hambúrgueres de frango de raiz que ando para experimentar há séculos e depois logo se vê".

Entretanto, ouço o telemóvel a tocar e percebo que estou em frente ao monitor e são 9h e que não, não liguei a dizer que não vinha trabalhar... como se fosse capaz de dizer que não vinha só porque sim. Mais uma vez, acordei em cima da hora, tomei banho a correr e comi a panqueca, feita no dia anterior, enquanto o diabo esfrega um olho e vim a voar para aqui.

Aaaaaaaaah, mas foi tão relaxante sonhar com uma manhã assim!!

4 comentários:

  1. Cheguei a pensar que tínhamos aqui um relato verídico e que tinhas guardado uma dessas perdições culinárias para o teu patrão... Silly me! :P

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Como podes juntar dois conceitos tão díspares como "perdição culinária" e "patrão"?!?! Silly you, really ;) :p

      Eliminar
  2. A fotografia parecia ser tão real... Podes sempre ter um dia assim no fim de semana. Até te recomendo que telefones bem cedinho ao boss malvado a dizer que não vais trabalhar, só para o confundir.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A fotografia é real, a panqueca é real e foi o meu PA!! O acordar com calma e todo o resto é que foi real só em pensamento :p
      Boa, boa, tipo às 5:00 da manhã looool

      Eliminar