E uma pessoa a coisa que mais quer na vida é ser mãe mas depois morre de medo da gravidez e de não saber se vai estar à altura da responsabilidade e dos desafios e dos outros medos que sabe que ainda vai apanhar, do parto e de tudo e mais alguma coisa. E de todas estas emoções intensas durarem 9 meses!!!!! E o medo de a meio da gravidez pensar "ah afinal estou cheia de medo e já não quero" mas claro que não vai fazer nada contra isso. Será que depois de engravidar, tudo isto desaparece?
Não, não estou grávida nem poderei estar nos próximos meses por... cenas, mas quero muitooooo vir a estar.
Como é possível querer-se tão profundamente uma coisa mas ao mesmo tempo ter um pânico disso tudo e preferir que fosse possível ir ali à loja buscar um bebé com a minha cara. Será normal? Não, pois não... eu sabia!!
Ai está um assunto em que as dúvidas serão sempre muitas mais que as certezas...
ResponderEliminarE já mesmo depois da gravidez passar e de o teres nos braços, as dúvidas continuaram pela vida fora.
Há uma certeza que te fará proseguir:
Quando ele/a te sorrir, perceberás que tudo, tudo valeu a pena!
Jinho
É o que me parece que será muitas dúvidas, mas muito amorrrrrrr! :) Bom dia!! Bjinhos
EliminarEu percebo porque essas dúvidas também me passam pela cabeça! É o que mais quero na vida, mas tambem me surgem bastantes dúvidas! mas sou-te sincera! Acho que vou ser tão galinha com a minha barriga e com o meu bebé, que devo aproveitar a cada dia que passa o crescimento da barriguita e do bebé! E é assim que temos de pensar! =)
ResponderEliminarehehehehe... é esse o espírito, é mesmo o melhor a pensar! Beijinhos e bom dia, alegria! :))
EliminarAgora imagina eu, que quero imenso adotar uma criança sozinha... mas quando chega a hora de passar à papelada, tenho medo. De não ser capaz de a educar, de lhe dar o melhor possível, de estar sempre ali para o que for preciso...
ResponderEliminarDesculpa a ignorância mas até pensei que não fosse permitido adoptar sozinha em Portugal, o que acho muito mal!! Não é por causa de existir um marido que as coisas são melhores ou piores. Se calhar estas dúvidas mostram que estamos no bom caminho porque preocupamo-nos em fazer bem. Bom dia!!
EliminarA verdade é que é mais normal do que tu pensas. Começo alguns casos assim, mas a verdade é que no final o instinto maternal sobrepõe-se ao medo e tudo acaba bem. Espero que consigas ser mãe e não tenhas medo, porque quando tu sabes que tens amor para dar (quase) nada correrá mal :)
ResponderEliminarBeijinhos e bom fim-de-semana*
É isso que agurado, que o instinto amternal se sobreponha a tudo... Beijinhos
EliminarNormal,é! Olha para ti com sentimentos ambíguos, mas logo que saibas que tens um ser dentro de ti, a quem vais dar vida e proteger, que te vai chamar Mãe para o resto da tua vida, tudo passa.
ResponderEliminarBom fim de semana e beijinhos.
Essa palavrinha, Mãe, dá-me uma enorme vontade que seja já... Beijinhos e boa semana!
EliminarAcho que esse medo "assiste" a todas as Evas :)
ResponderEliminareheheh... cenas de Evas, não é?! bjinho
EliminarActualmente, as pessoas têm receio de tudo e mais alguma coisa! Justifico com a muita informação de que dispoem. Os nossos antigos tudo passavam e criavam e sem medos.
ResponderEliminarNão tenhas medo!
A gravidez está inerente à mulher e, todas as mães, gostaram desse período (mesmo que o parto não tenha sido fácil).
Se é um dos teus sonhos, realiza-o naturalmente! :)
Concordo bastante contigo, às vezes a pior coisa que se pode fazer é procurar informação. E então a maioria do que existe na net é tudo hiper-mega dificil e complicado e agora há nomes para todos os medos e tudo é fobia... lol.
EliminarMas essa ideia que todas as mulheres adoram a gravidez é uma mentira perpetuada, tenho amigas que são excelentes mães e que passavam bem sem a gravidez, as pessoas é que não dizem por vergonha ou porque não valorizam as coisas menos boas.
Boa semana!! :))
Olha não te sei responder porque eu sinto-me exactamente da mesma forma...
ResponderEliminarBeijinho*
Sabes que mais, vamos mas é as duas (mais as milhares que sentem o mesmo) tentar pensar menos, pensar, por vezes só traz más coisas :P
EliminarBeijinhos
Só te posso dizer que é o mais normal!
ResponderEliminarTive esses medos antes, durante e depois da gravidez!
Já passaram 18 anos e todos os dias me questiono se estarei a fazer a coisa certa? Se serei boa mãe!
Ahahahahahahahahah
Esses medos são naturais!
Fico mais descansada por perceber estas dúvidas em tantas pessoas e que mesmo assim foram mães, deve haver aí qualquer coisinha no nosso corpo que nos manda prá frente, apesar de tudo. :))))
EliminarNão serei a melhor pessoa mas deixo-te a minha opinião:
ResponderEliminarEm relação aos medos toda a gente tem, eu próprio tenho, adoro crianças, adoraria ser Pai mas temo não estar à altura, o dia a dia, a incerteza de tantas coisas pode provocar esse medo. Em relação a ser mãe, a experiência de algumas amigas que também tinham esses medos deixaram de ter, acho que é uma experiência única e maravilhosa, se ser Pai é ser Mãe é muito mais, a capacidade de gerar uma vida dentro delas, partilhar esses tempos com uma cumplicidade e amor, só tenho uma coisa a dizer: sem palavras.
beijinhos e boa semana.
PS: No meio de algumas dúvidas tenho uma certeza serás uma excelente mãe, :)
Ohhhhhh que querido, obrigada! Espero vir a descobrir... Bjinhos
Eliminaraahahhahahha
ResponderEliminareu conheço estes pensamentos de algum lugar ;)
acho que já vi este filme!!!
Boa sorte e que não tenhas que esperar tanto como eu esperei...se bem que valeu a PENA!!
bjoka
Já estou a esperar mais do que contava esperar mas ainda não desisti!! Bom saber que há quem tenha visto este filme e tenha chegado ao outro lado: P
EliminarBeijinhos