Identifico-me com muito do que está escrito nesta crónica do RAP. A verdade é que vejo vários colegas na empresa onde trabalho a sair muito depois do horário e a vangloriarem-se disso como quem diz: "se sais a horas é porque trabalhas pouco" ou se sais a horas o teu trabalho não é importante". Enfim, mentes pequeninas que passam o dia nas redes sociais ou a conversar com amigos pela net para depois ficarem a "mostrar serviço".
Há situações que são exceção, com certeza, em que o trabalho é demasiado para uma pessoa só, mas não é a maioria dos casos, convenhamos. É preciso organização, é só isso, como tudo o resto na vida, organizem-se! Basta olhar para as mães e pais que têm os filhos, o emprego, o casamento, os sogros, pais, primos, tios, afilhados, cães e gatos e conseguem manter o equilíbrio. Tenho a certeza que as pessoas que têm mil tarefas não ficam mais tarde no emprego, têm mais que fazer!
Já em relação às horas de entrada, confesso que falho bastante e não, não é por entrar cedo demais :P, é porque de manhã a cama está tão apetitosa, custa tanto levantar... ai ai. Mais uma vez só vou mudar quando alguém me chamar à atenção de forma séria, só quando tiver mesmo que ser, porquê... PORQUÊÊÊÊ????
É um defeito (ou feitio) do qual não me orgulho nada e todos os dias penso "amanhã vou chegar a horas", tipo "amanhã vou começar a correr", mas depois no quentinho da cama de manhã.... quem não reconhece esta preguiça tão doce?
Na minha empresa também sou das pessoas que sai mais cedo, porque de facto o meu horário é mesmo assim. E eu tenho consciência disso mas sinto-me sempre mal... nada a fazer...
ResponderEliminarMas não devia sentir mal, é o seu horário e pronto!!! Falar as pessoas falam sempre, por isso que se lixe o que pensam
EliminarPeço desculpa pela intromissão, vou só dar a minha opinião.
ResponderEliminarO sair cedo ou à hora, não tem nada haver ou nada de mal, como disse a Vicky há empresas em que é mesmo assim. O que me revolta e o que já disseste é haver pessoas que saem mais tarde da empresa, e mesmo assim o trabalho não estar acabado por causa disso mesmo, não o fizeram. Em relação a essa preguiça doce penso que todos a conhecemos e um dia ainda vais ter saudades disso mesmo.
Para terminar, sou da opinião que o grande problema deste país são as mentalidades que tarde ou nunca mudam.
PS: Dou-te os parabéns pelo blog e vou tentar segui-lo.
beijinhos
Intromissão... nada disso, eu é que agradeço a partilha de ideias e opiniões. E já agora, obrigada por gostar do (pouquinho, por enquanto) que escrevi.
EliminarAs mentalidades, são de facto, o mais difícil de mudar e a mim parece-me que estão cada vez mais pequeninas.
Vou seguir, também, o teu blog e participar, de preferência, como espero que continues a fazer aqui!
Beijinhos
Intromissão porque nem sempre sou bem recebido somente ou então sou ignorado o que vai dar ao mesmo. Gostei muito e o pouco não quer disser nada, mas vale pouco com conteúdo do que muito sem o mesmo.
EliminarEm relação ao meu, és bem vinda não sei se vais gostar mas és bem vinda e podes comentar o que quiseres.
beijinhos