quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Maionese caseira

Sim, sim, eu sei que isto não é um food blog mas decidi, mesmo assim, partilhar esta receita convosco (sim, estou a falar para vocês os 3... lol).

Já experimentei inúmeras receitas de maionese caseira mas dificilmente corriam bem, até que encontrei esta (obrigada!!!!) que nunca me falhou. Aqui estão os ingredientes:

- 1 ovo
- 100 ml azeite
- 100 ml óleo
- 1 colher chá vinagre
- sal
- 1 dente de alho (nem sempre coloco)

Juntar o azeite, o óleo e o ovo (convém estar à temperatura ambiente), aplicar a varinha mágica e observar a magia acontecer!!! Colocar o alho, ou não, o vinagre e o sal. E pronto, é isto, simples e eficaz. 

Pelas minhas experiências, esta maionese é mais indicada para usar na hora ou pouco tempo depois. Já utilizei em patês, mas como costumam estar à temperatura ambiente, perde ligeiramente a consistência. Quanto ao alho, bem picadinho de preferência, acho que dá um sabor demasiado forte, mas tudo depende da comida onde a vão utilizar e do gosto, claro! Como exemplo, na salada russa fica divinal e o alho combina.

Experimentem e digam qualquer coisa ;)


4 comentários:

  1. Confirmo:)

    E o contente que eu fiquei por ver um comentário teu já não sei onde?! Olha ela...vim atrás de ti e cá estás tu rapariga:) Espero que estejas bem:)

    jinhoooooooosssssss

    ResponderEliminar
  2. Oh Suricate que saudaaaaaaades!!! Também já te tinha procurado mas já não encontrei :( Beijinhos enormes :) :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fechei o meu cantinho em Novembro de 2014, mas continuo a visitar alguns de vocês, como tu desapareceste durante uns tempos pensei que tinha sido de vez, ainda bem que não:) Já voltaste aos meus favorites, assim não te perco de vista:)jinhoooooooossssss

      Eliminar
  3. Ooooooooooooh que pena... se pensares voltar a abrir lá estarei na fila para entrar ;). Até lá vemo-nos por aqui e por aí.

    Beijinhooooooooooos

    ResponderEliminar